Estrada do Bairro dos Silvas recebe manutenção

Na semana passada, as máquinas realizaram a manutenção na estrada do bairro dos Silvas e nesta semana estão nas estradas do bairro Mosteirinho. A prefeitura informa que as estradas que possuíam vários trechos em más condições, estão recebendo o patrolamento. Este trabalho de manutenção das estradas rurais é muito importante, pois é por onde os moradores transitam e trazem suas produções para serem vendidas nas feiras centrais e comércio. A atenção que vem sendo dada pela administração municipal na manutenção das estradas rurais do município, tem sido fundamental econômica e…

Sem Miséria completa um ano e faz confraternização com amigos e familiares

A equipe do Sem Miséria, que tornou-se campeã do 25º Campeonato Municipal de Futebol de Itaporanga em 2017 completou no início deste ano o seu primeiro ano de vida e para comemorar, os dirigentes e atletas fizeram confraternização com jantar e churrasco no final da semana retrasada. A equipe tem os seguintes atletas: Leonardo, Luian, Cezinha, Jureba, Wilian, Neyzinho, Val, Luizinho, Landao, Maicon, Procópio, Pedrinho, Max, Ruan, Reverson, Ralfer, Jureba, Bertao, Juninho, Fábio, Aldo, Gabriel, Marcelinho, Roney, Cirineu, e Vandinho. O presidente do time e Edilson e o técnico, Batiá.…

O campo brasileiro está mais jovem e conectado

É a demonstrando que a agropecuária se renova e continua sendo bom negócio também para os filhos dos produtores rurais. Um fato notório que foi comprovado pela 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, feita pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) O estudo ouviu 2.835 agricultores e pecuaristas de 15 Estados de todas as regiões do Brasil e mostrou o perfil desses produtores também em relação a dados demográficos, hábitos de compra, envolvimento com novas tecnologias e mídias, fontes de informação, compra e uso de insumos. Ele identificou…

Campeonato Regional de Itaporanga: Beldará vence nos pênaltis 

(Da Secretaria de Esportes) – A final do Campeonato Regional de Futebol de Itaporanga en E.C. Beldará x Cerâmica São Pedro, foi difícil, pois terminou empatada em 1×1 e a decisão foi para os pênaltis. E Beldará acabou se sagrando campeão pelo placar de 4×2. Por Itaporanga, prestigiaram esse evento as autoridades: vice-prefeito Douglas Benini, os vereadores João Melo, Custódio, Fábio Benini, o secretário de Administração e Planejamento Moacir Prudente de Medeiros e o supervisor de Esporte e lazer Thiago Macedo.  

Barão de Antonina pede ajuda da população para manter a cidade cada vez mais limpa

Veja como proceder com lixo seco, materiais recicláveis, lixo domiciliar orgânico, entulhos, restos de construção e podas de árvores – A Secretaria Municipal de Transporte, Obras e Serviços que é o órgão responsável pela limpeza urbana do município de Barão de Antonina vem a público solicitar a colaboração da população para manter a cidade cada vez mais limpa. Em Barão de Antonina, somente com o lixo domiciliar, que também é chamado de lixo orgânico são coletados diariamente mais de 1.300 kg e são destinados para o Aterro Sanitário Municipal, de…