Turismo: Itararé investe no paisagismo do Parque Ecológico da Barreira

O local recebeu palmeiras, arbustos e folhagens ornamentais – A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo, tem, constantemente, realizado ações de manutenção no Parque Ecológico da Barreira. De acordo com o coordenador da Pasta, Edilson José de Moraes, o cartão-postal do município está ainda mais bonito, graças a ações da gestão Heliton do Valle, como o plantio de novas plantas ornamentais no local. Conforme Edilson, foram plantadas palmeiras fênix, arbustos buxinho e folhagens variadas. “As plantas foram doadas pela Escola Técnica Estadual (Etec) de Itararé.…

Botucatu: servidores da Educação receberão abono do Fundeb no mês de março

Uma reunião na última terça-feira entre o Prefeito Mário Pardini, o Secretário de Governo, Fábio Leite e o Secretário de Educação, Valdir Paixão, firmou uma ótima notícia para os servidores da Educação Municipal. O abono do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, Fundeb, será pago novamente neste ano de 2019. O benefício que já havia sido distribuído no ano de 2018 deve atingir os quase 1,4 mil funcionários municipais lotados na Secretaria Municipal de Educação. “A Educação Municipal tem sido referência…

Itapetininga é premiada com dois projetos sócioeducativos e culturais no Estado de São Paulo

“Coletivo de Contadores de Histórias – Caminhos das Pedras” e “Interferência Cultural” -Estes dois projetos de Itapetininga foram classificados e premiados no programa “Pontos de Cultura” do Governo do Estado de São Paulo, por meio da parceria entre a Secretaria Estadual de Cultura e Ministério da Cultura. “Interferência Cultural” foi o tema apresentado pelo Cesim (Centro Social Irmã Madalena), onde foram mostradas todas as atividades desenvolvidas no projeto, em funcionamento na cidade há 18 anos. O outro projeto foi “Coletivo de Contadores de Histórias – Caminhos das Pedras”, de Lucas…