Senadores desejam sucesso ao novo ministro da Educação

O governo anunciou, nesta quinta-feira (25), o nome do professor Carlos Alberto Decotelli como novo ministro da Educação. Decotelli vai substituir Abraham Weintraub, que deixou a pasta na semana passada. Vários senadores comentarem pelas redes sociais a nomeação do professor, desejando sucesso no novo desafio. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), por exemplo, desejou sorte ao novo ministro e disse esperar que ele opte por “caminhos melhores” que os do anterior. Segundo Randolfe, isso “não será difícil”. O senador afirmou que a hora é de fortalecer a pasta, encaminhar um projeto…

Barreira Sanitária: Itararé (SP) fecha o acesso à cidade pelo Paraná e unifica todos os acessos pela rua Tiradentes

Ação tem como objetivo melhorar o controle e monitoramento de quem entra no município – A Prefeitura de Itararé (SP) informa que nesta quarta-feira (24), fechou o acesso da cidade pelo Paraná e unificou a entrada no município através da rua Tiradentes. De acordo com o prefeito, Heliton do Valle a iniciativa teve como objetivo melhorar o controle e monitoramento de quem entra no município. “Diante da atual situação, nossa prioridade será sempre a segurança da população. Restringindo a entrada a uma única barreira sanitária, poderemos focar nossos esforços em…

Riversul é beneficiada com R$ 100 mil para a Saúde, destinados pelo deputado Rodrigo Moraes (DEM)

“A pedido do prefeito Guilherme e do amigo e vereador Osni Corrêa Machado, encaminhei R$ 100 mil para a Saúde Pública do município de Riversul. Estamos trabalhando para vencer essa guerra contra o Covid-19 e, com a ajuda Deus, vamos conseguir!”, registrou o parlamentar. O vereador Osni e o prefeito Guilherme agradecem o deputado Rodrigo Moraes (DEM) por essa grande ajuda para a Saúde do município.

Covid-19 no Paraná: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Prefeitura realizam fiscalização em Santo Antônio da Platina-PR

Foi realizada na sexta-feira (19), em Santo Antônio da Platina, a operação AIFU – Ação Integrada de Fiscalização Urbana/COVID 19 na Cidade de Santo Antônio da Platina com equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, e Prefeitura Municipal. Nessa ação conjunta foram abordados vários bares e pessoas, tendo como resultado seis bares abordados com as referidas pessoas orientadas; um bar notificado; uma pessoa presa por resistência e desobediência; e um menor encaminhado pelo Conselho Tutelar. (Comunicação Social do 2º BPM-PR)

Previsão: vem chuva e frio (mas nem tanto) pra nossa região nesta quinta-feira (25)

Segundo o CLIMATEMPO, duas frentes frias vão avançar sobre o centro-sul do Brasil até o fim de junho favorecendo chuva em várias áreas do Sudeste e do Centro-Oeste do país. Embora não haja expectativa de chuva generalizada e volumosa para todas as regiões, a chuva vai aliviar a secura do ar e o calor dos últimos dias. O caminho da chuva – Tudo a Região Sul do Brasil volta a ter chuva durante esta quinta-feira, 25 de junho. A chuva volta a ocorrer também em Mato Grosso do Sul e…