Riversul volta a ter casos suspeitos de Covid-19, e registra três novos casos

Infelizmente, sete dias após informar que tinha zerado os casos suspeitos de Covid-19, o município, através de boletim da Vigilância Epidemiológica, informa nesta terça-feira (13) a existência de 03 novos casos suspeitos. Os 03 casos estão em isolamento domiciliar. Isso indica que a população deve seguir rigorosamente as regras de prevenção, mantendo as medidas para evitando aglomerações, sempre usar máscara, higienizar as mãos e sair de casa somente em caso de última necessidade.

Árvore chilena é aposta de vacina contra covid-19

(Do Climatempo Notícias) – Uma empresa chilena de biotecnologia se encontra atualmente na vanguarda mundial da corrida por uma vacina contra a covid-19. Como princípio ativo, os pesquisadores da Desert King utilizam uma substância extraída da casca e da madeira de uma árvore nativa chamada quilaia. Essa substância é usada na imunização que está sendo desenvolvida pela farmacêutica americana Novavax. Em 25 de setembro, a Desert King anunciou que a vacina entrou na fase 3 de testes, tornando-se assim uma das onze pesquisas a alcançarem tal etapa no mundo inteiro.…

Motociclista que colidiu na máquina agrícola, na SP-281, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo

Valdeci Élio da Silva, de 47 anos, que chegou a ser socorrido em estado grave por volta das 19h30, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo às 23h50 no Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças, de Itaporanga. Ele era casado e deixa esposa e três filhos com idades de 13, 14 e 24 anos. Veja notícia anterior Itaporanga: motociclista colide na traseira de máquina agrícola na SP 281, no trevo para Barão de Antonina https://www.itaponews.com.br/itaporanga-motociclista-de-taguai-colide-na-traseira-de-maquina-agricola-na-sp-281-no-trevo-para-barao-de-antonina.html