Coronel Macedo-SP: Boletim Covid-19, de 06/10

Boletim epidemiológico emitido nesta terça-feira (06) pela Secretaria Municipal de Saúde informa que o município tem os seguintes números de Covid, desde o início da pandemia: 07 – suspeitos (casos notificados); 07 – aguardando resultado para teste rápido ou PCR; 32 – Confirmados (casos positivos para Covid-19, incluindo óbitos; 12 – Recuperados; 18 – em monitoramento; 02 – óbitos; 111 – Descartados (casos com resultados de exame negativo, acumulados desde o inicio da pandemia.

Itararé-SP: boletim Covid-19 desta quarta (07) comunica mais sete positivos; no total, 131 suspeitos, 549 positivos, 499 curados, 32 isolados, 18 óbitos, 6 positivos internados e 1 suspeito internado

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou, nesta quarta-feira (07), mais sete casos positivos da covid-19 no município. Ao todo, 549 pessoas já atestaram como positivo para o vírus na cidade. Dessas, 499 já estão curadas, e outras 32 em isolamento. 18 munícipes faleceram. Negativos – Mais 11 casos atestaram como negativo para a doença. No total, 1136 casos já foram negativados. Suspeitos – Mais 71 casos suspeitos aguardam resultado do exame laboratorial, totalizando 131. Todos estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica Municipal. É…

Milho safrinha: como potencializar ganhos e reduzir os riscos?

O milho safrinha, assim como qualquer outra cultura, sofre com fatores adversos que reduzem o seu potencial produtivo. Clima, fertilidade do solo, cultivar, plantio, insetos-pragas, doenças e plantas daninhas são os fatores que acabam não permitindo que a cultura alcance patamares de produtividade rentáveis ao produtor. Entendem-se as dificuldades encontradas pelos agricultores, que muitas vezes ficam sem opções para implementar recomendações técnicas ideais de plantio. Contudo, o zoneamento zgrícola de risco climático (Zarc) estabelece o período de menor risco para o plantio das culturas através de séries históricas e, quando…

Novotec: Governo de SP promove a maior expansão do ensino técnico integrado ao médio da história do estado

São mais de 23 mil vagas gratuitas que garantem, ao final de três anos, o diploma de conclusão do médio com habilitação em área técnica para os alunos da rede estadual paulista – O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (7) a oferta de 23.040 vagas para 9 opções de cursos técnicos gratuitos do programa Novotec Integrado, modalidade que permite que os estudantes cursem o ensino médio integrado ao técnico na mesma escola e no mesmo turno. No total, 241 municípios das 16 regiões administrativas do estado receberão turmas do…

Médicos do HCFMB são homenageados pelo CREMESP pela atuação no enfrentamento à COVID-19

Para otimizar a rotina hospitalar no enfrentamento da Covid-19 e oferecer aos pacientes o que há de melhor em termos de conhecimento médico, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) lançou no último mês o Manual do Cremesp de Melhores Práticas Clínicas na Covid-19. A obra reúne conteúdo técnico baseado em evidências com informações práticas detalhadas para médicos, em relação ao atendimento e tratamento de pacientes com Covid-19. Desde o início da pandemia no Brasil, o Cremesp passou a organizar aulas on-line como estratégia de resposta…