Itaporanga-SP: boletim Covid-19 desta quarta-feira (28)

A Prefeitura Municipal de Itaporanga, divulgou no final da tarde desta quarta-feira (28), o boletim Covid-19 com os números do município desde o início da pandemia. CONFIRMADOS: 246; CURADOS: 237; ISOLADOS: 02; ÓBITOS: 07; SUSPEITOS: 23; ISOLADOS: 23; INTERNADOS: 00; ÓBITOS SUSPEITOS: 00 DESCARTADOS: 1114 casos. Em serviço volante de som de rua nesta quinta-feira, a Secretaria da Saúde alerta a população sobre o feriadão prolongado de Finados e lembra a todos para que mantenham as medidas de prevenção ao coronavírus, como o uso de máscaras, a higienização das mãos…

Operação da Polícia Civil em SP apreende peças veiculares avaliadas em mais de R$ 1 milhão

Também participaram da ação equipes do Detran.SP e da Prefeitura Regional da Sé; trabalhos se concentraram no centro da capital A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia Seccional de Polícia da Capital, apreendeu milhares de peças veiculares, avaliadas em mais de um R$ 1 milhão, nesta quarta-feira (28), no centro de São Paulo. As apreensões são resultado da terceira fase da operação “Fur Partes”, deflagrada desta vez com foco no combate à receptação de motocicletas roubadas e furtadas. Participaram das atividades 100 agentes, com apoio de 50 viaturas, além…

Transfusão inédita é realizada no Hemocentro do HCFMB; receptor foi jovem com leucemia na UTI

No início deste mês, o Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) realizou um procedimento inédito em sua história: a primeira transfusão de granulócitos, células de defesa do organismo responsáveis pelo combate e eliminação de infecções. O procedimento é recomendado a pacientes que não têm células de defesa no organismo por um tempo prolongado, geralmente com o diagnóstico de algum tumor na medula óssea ou infecções muito graves. A transfusão teve como receptor um paciente jovem do sexo masculino e internado na UTI com leucemia,…