Itaporanga registra aumento de 35% nos casos suspeitos de Covid-19 em uma semana; e afinal, vale ou não a pena visitar os parentes idosos?

O boletim epidemiológico de Covid-19 emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Itaporanga-SP, ontem (09/10) informou a existência de 45 casos suspeitos no município. Com isso, em comparação com o boletim do dia 02/10, que trazia 10 casos suspeitos, verifica-se um aumento de 35% e a situação não é confortável, e as medidas de prevenção devem continuar sendo adotadas por cada um, por cada família. Totais desde o início da pandemia em Itaporanga: CONFIRMADOS: 227, curados 219, isolados 01 e nenhum internado e 07 óbitos; SUSPEITOS: 45, sendo todos os…

Riversul verde, Itaporanga amarela: Governo do Estado confirma Grande SP e mais 5 regiões na fase verde

Curiosidade: com esta alteração o município de Riversul que pertence à Regional de Saúde de Sorocaba passa para a fase verde, e Itaporanga que pertence a Regional de Saúde de Bauru, continua na amarela. A distância entre ambas é de 16 quilômetros. Veja neste link as diferenças entre uma e outra (copie e cole no seu navegador) https://www.saopaulo.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/10/Apresentacao-Plano-SP.pdf Grande SP, Baixada Santista, Campinas, Piracicaba, Sorocaba e Taubaté estão na fase verde do Plano SPApós 130 dias, Plano passa por nova recalibragem de indicadores, áreas de monitoramento e normas de abertura…