Cientistas brasileiros buscam vacina capaz de bloquear o novo coronavírus ainda no nariz

Em fase inicial de estudo, o imunizante teria a forma de spray nasal, com baixo custo e proteção duradoura contra variantes do coronavírus Agência FAPESP – Uma vacina em forma de spray nasal de fácil aplicação, baixo custo, proteção duradoura inclusive contra variantes e capaz de bloquear a ação do novo coronavírus ainda no nariz, onde começam as infecções. Esse é o objetivo de um projeto que está sendo desenvolvido por um grupo de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), em parceria com a Universidade Federal de São Paulo…

Dois terços das cidades de SP não têm mortes por COVID-19 há uma semana

Com 96% de população adulta vacinada no Estado, 432 cidades zeraram balanço semanal de óbitos por coronavírus Sáb, 04/09/2021 – 10h11 | Do Portal do Governo FACEBOOKTWITTERENVIAR POR E-MAILDois terços das cidades do Estado de São Paulo estão sem registros de novos óbitos por COVID-19 na última semana. Análise baseada nos dados das últimas sextas-feiras, aponta que 432 dos 645 municípios paulistas compartilham deste cenário sem vítimas fatais desde 27 de agosto. As estatísticas demonstram o impacto positivo e efetivo da campanha de vacinação para redução dos casos graves e…

Tratamento de Pets cardíacos passa por uma boa alimentação

A dieta é um importante coadjuvante e deve ser prescrita pelo médico-veterinário  Texto: Sérgio DiasFoto: Divulgação Como nos seres humanos, as doenças cardíacas nos pets na maioria das vezes chegam de forma silenciosa. Portanto, é muito importante a conscientização dos tutores para a prevenção e a atenção aos sintomas devem ser constantes. Estima-se que 10% dos cães terão alguma doença cardíaca a partir dos cinco anos de idade, proporção que aumenta para 25% a partir dos nove anos e para 75% quando consideramos cães com idade superior a 16 anos.…