Escola pública em Bom Sucesso de Itararé (SP) recebe oficina de fotografia

Com uma unidade móvel que oferece diversas atividades interativas, a ONG ImageMagica explora com os estudantes temas de relevância em suas comunidades A fotografia transforma as pessoas e permite que enxerguem o mundo com mais sensibilidade, unindo arte e educação na mesma ferramenta. Com o objetivo de ampliar a percepção de estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental E. I. Dona Silvina, em Bom Sucesso de Itararé – SP (SP), o projeto FotoArte 2 chegará no local entre os dias 13 e 16 de setembro. A iniciativa é apresentada pelo…

Compartilhar

Sidnei Almeida: 13º Salário, Já? Quando e quanto devo receber? Vamos planejar o que fazer

Caminhamos para o ultimo trimestre do ano e é importante nos organizamos e planejarmos como usar este benefício. Como curiosidade, no Brasil o 13º salário foi instituído em 1962 e corresponde a 1 salário adicional, ou parcial conforme período trabalhado no ano. Em outros países também existe, mas não em todos, além do fato de não levar o mesmo nome, por exemplo, em Portugal é chamado de subsídio de Natal, nos Estados Unidos não existe legalmente, embora muitas empresas pratiquem uma bonificação em dezembro, e na Áustria depende dos acordos…

Compartilhar

Indústria automotiva nacional sofre com falta de semicondutores e harmonia política

Carros dependem desses “chips” para executarem as mais diversas funções Marcos Gonzalez* O mercado automotivo vive um momento particularmente paradoxal. A demanda está aquecida, mas as fábricas só têm como atendê-la parcialmente. O problema maior, e que vai perdurar certamente até todo primeiro semestre do próximo ano, é a falta crônica de semicondutores. Cada vez mais tecnológicos, os carros dependem desses “chips” para executarem as mais diversas funções desde simplesmente ligar até permitir acesso às uma infinidade de funcionalidades vitais. Estima-se que, até o final deste ano, em todo o…

Compartilhar

Os Pets começam a invadir os condomínios comerciais

Muitas empresas estão adotando a ideia de ter um no espaço corporativo Texto: Sérgio DiasFoto: Divulgação Ao passo que a imunização da população brasileira cresce, já se percebe uma movimentação das empresas sobre a volta do trabalho presencial ou mesmo híbrido – e não mais 100% remoto. E durante a pandemia muitas pessoas descobriam que ter um animal é ter um companheiro de verdade, além ser um excelente meio de afastar a solidão. Nosso país é o terceiro em número de pets no mundo, com 139,3 milhões de animais, segundo…

Compartilhar