Veículo se incendeia na estrada Itaporanga (SP) a Santana do Itararé (PR); condutor não conseguiu apagar as chamas com o extintor

O fato aconteceu por volta das 10h desta sexta-feira (03), na Rodovia Kazuyoshi Kurita, na altura da encruzilhada da segunda entrada para o Bairro dos Silva. Em registro de ocorrência na Polícia Civil, o proprietário Roberto Antonio de Oliveira, 56 anos, informou que estava se deslocando com o seu veículo Cross Fox prata, da cidade de Itaporanga para o Bairro Mosteirinho, passou pelo trevo, trafegou na rodovia por cerca de 500 metros e notou que o veículo perdeu potência, e em seguida estacionou no acostamento e notou que saia fumaça…

Riversul troca mobiliários na EMEF Oswaldo Pires de Magalhães; e vai ter mais novidades, garante prefeito

Na EMEF Oswaldo Pires de Magalhães, a administração municipal realizou nesta semana a troca do mobiliário nas salas do dentista, coordenação, secretaria e sala dos professores. “Com isso, estamos disponibilizando melhores condições de trabalho para os servidores, para atendimento dos alunos e pais de alunos, com mobiliário novo, assim como vem sendo feito na Escola Dirce Mendes Coluço. E tem mais novidades que vão surgir para essa Escola Oswaldo Pires de Magalhães. Aguardem!”, explicou o prefeito Guilherme Gomes.

Parceria reúne municípios de Fartura, Taguaí e Taquarituba para regularização de uma área de transbordo em cumprimento da Lei das Caçambas

Proposta dispõe sobre o uso de caçambas estacionárias, que entrará em vigor neste mês de setembro. Até que o processo seja finalizado, Prefeitura continuará a fazer o recolhimento de entulhos A Prefeitura Municipal de Fartura informa à população que, conforme divulgado anteriormente, a Lei 1.807, de 24 de outubro de 2011, que dispõe sobre o uso de caçambas estacionárias, entrará em vigor neste mês de setembro.A administração esclarece que um encontro reuniu lideranças de Fartura, Taguaí e de Taquarituba, para tratar de parceria para regularização de uma área de transbordo,…

Becomex incentiva o Comércio Exterior como nova mantenedora da PROCOMEX

PROCOMEX tem como propósito dotar o Brasil de um sistema de fluxo aduaneiro moderno e competitivo – A Becomex anuncia ser a mais nova mantenedora da PROCOMEX – Aliança Pró Modernização Logística de Comércio Exterior, iniciativa civil fundada em 2004, de caráter informal, apolítico e apartidário, que reúne instituições do setor produtivo, especialistas e agentes do comércio exterior com o propósito de dotar o Brasil de um sistema de fluxo aduaneiro moderno, competitivo e estimulador das atividades empresariais. Com este incentivo a Becomex pretende acelerar a renovação da plataforma de…

Polícia Civil de Itapeva e GCM de Itararé prendem dois principais traficantes do município

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta (02) – Em continuidade às ações contra o tráfico de entorpecentes, mediante um longo trabalho de investigação e inteligência, a Polícia Civil de Itapeva (SP) e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), cumpriram, nesta quinta-feira (02), três importantes mandados de busca e apreensão nos municípios de Itararé (SP) e Itaberá (SP). Dentre os investigados, estavam os dois principais responsáveis pelo tráfico de drogas no município. Em buscas realizadas na primeira residência, na zona rural de Itaberá (SP), os…

Itaporanga (SP): homem de 66 anos que mantinha armas em casa é preso pela PM após desentendimento com a sua companheira

Na madrugada de domingo (29), policias militares foram acionados para averiguar uma ocorrência de violência doméstica e ao chegarem no local, constataram que um casal havia se desentendido após ingerir bebida alcoólica. A equipe ainda recebeu a informação de que o homem possuía duas armas de fogo e munições escondidas na residência, sendo localizados um revólver calibre 22, 12 cartuchos do mesmo calibre, uma garrucha calibre 38 e 10 cartuchos deste calibre. Diante dos fatos, o casal foi conduzido ao plantão policial de Taquarituba onde a mulher informou ter sido…