Alunos de Itararé participam da 7ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa

Produções foram enviadas à fase estadual da competição – A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, está participando da 7ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa. Uma Comissão Julgadora Municipal da Olimpíada, formada pelas professoras de Língua Portuguesa Jael Barbosa de Lima, Silvia Regina Rodrigues Vaz e Rachel Aparecida dos Santos, com o apoio técnico da assessora pedagógica, Alessandra Dalcol, supervisão de Luciana Becker e indicação da secretária municipal de Educação, Andréia Almeida, avaliou e selecionou os textos produzidos pelas escolas públicas do município. As melhores…

Hemocentro do HCFMB recebe Tiro de Guerra de Botucatu para doação de sangue

Entre colaboradores e atiradores, compareceram 101 voluntários – Nos dias 1º e 2 de setembro, o Tiro de Guerra 02-048 de Botucatu realizou um ato de amor e de solidariedade para com o próximo. Entre colaboradores e atiradores, 101 voluntários se prontificaram a comparecer ao Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) para realizar uma doação de sangue. O Subtenente David Moreira de Oliveira, Chefe de Instrução do TG 02-048 de Botucatu, comentou que esta ação do TG acontece há vários anos e que muitos…

Brincadeiras para fazer no Dia Mundial da Alfabetização

*Psicopedagoga Luciana Brites – O Dia Mundial da Alfabetização foi criado pela ONU/Unesco, em 8 de setembro de 1967, para destacar a importância social da alfabetização. A alfabetização infantil é uma etapa extremamente importante para o desenvolvimento dos pequenos e é um direito universal. A Alfabetização define-se como o processo de aquisição e de apropriação do código alfabético, ou seja, um processo de percepção do som e da grafia da letra. Para que o processo de alfabetização ocorra, as crianças precisam se conscientizar dos sons das palavras, ou seja, compreender…