Ipem-SP verifica radares em Itapeva (SP)

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria da Justiça, e órgão delegado do Inmetro, realizou verificação metrológica nos dias 14 e 15 de setembro, nos radares instalados em Itapeva, cidade localizada a 199 km de São Paulo. Foram eles: Anel Viário Governador Mário Covas Júnior, nº 4.359; Rua Doutor Ricardo Waterly Defronte, nº 336; Rua Higino Marques, nº 1605; Avenida Orestes Gonzaga, nº 355. Os instrumentos foram aprovados. Diariamente, o Ipem-SP realiza a verificação metrológica dos radares,…

Becomex abordará em nova live estratégias de atuação colaborativa no Agronegócio

• Especialistas irão abordar possibilidades de atuação nos setores de grãos, carnes, florestal e sucroenergético • Encontro tem inscrição gratuita pelo site https://materiais.becomex.com.br/lives-agronegocio A Becomex apresentará no próximo dia 23 de setembro, das 17h às 18h, a live “Estratégias para redução de custos em cadeia para o segmento do Agronegócio”. O agronegócio é o maior segmento da economia brasileira, conhecido como a roda motriz e responsável por muitos dos empregos gerados no País. De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada – Cepea, da Universidade de São…

Coronel Macedo: Meio Ambiente e Educação plantam árvores na Creche Escola Olímpio Garcia Batista e na Escola Municipal Mitsuo Matsura

A Prefeitura de Coronel Macedo, por meio da Secretaria do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria da Educação, promoveu uma ação voltada para a conscientização na Creche Escola Olímpio Garcia Batista e na Escola Municipal Mitsuo Matsura, onde houve uma breve explicação sobre a importância das arvores e seus benefícios para o equilíbrio, bem como orientações aos alunos como plantar e cuidar. No final da explicação foi realizado plantio de mudas nas respectivas escolas e coordenador do Meio Ambiente Luiz Fernando deu uma missão aos alunos, para que cuidem…

Botucatu: Prefeitura, ACEB e entidades do comércio firmam parceria para a retomada econômica

Após a vacinação em massa da população botucatuense, os empresários já vislumbram um cenário positivo de retomada. Diante disso, a Associação Comercial de Botucatu (ACEB), o Sindicato do Comércio Varejista de Botucatu (Sincomércio) e o Sindicato dos Comerciários de Botucatu (Sincomerciários), desenvolveram um projeto para a retomada econômica: “É a Hora de Botucatu”. O projeto, que visa abranger diversos setores, tem a parceria da Prefeitura. Entre as propostas está a realização de campanhas de incentivo às compras. Em determinadas datas, diversos eventos artísticos e recreativos ocorrerão nos principais corredores comerciais.…