12 a 14 anos, já na sexta-feira (10): Fartura imunizará os dessa faixa etária sem comorbidades e antecipa 2ª dose dos professores

Serão imunizados moradores de 12 a 14 anos sem comorbidade ou deficiência; haverá antecipação da 2ª dose da vacinação para os professores vacinados em 16 de junho e “Nova Chamada” para moradores com 18 anos ou mais A Coordenadoria de Saúde de Fartura atualizou as informações da vacinação antiCovid para esta semana. O público de 12 a 14 anos será imunizado e a entrega das senhas acontecerá na próxima sexta-feira, 10 de setembro, a partir das 7h, no Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli. A vacinação ocorrerá na segunda-feira, 13…

Butantan cria força-tarefa para atestar qualidade de lotes suspensos pela Anvisa

Instituto apresentou mais dados que demonstram a segurança e a qualidade dos imunizantes O Instituto Butantan criou uma força-tarefa para esclarecer dúvidas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre os lotes suspensos de CoronaVac. A primeira reunião foi realizada na tarde desta segunda-feira (6), com a participação do diretor presidente do Butantan, Dimas Covas, e da gerente de qualidade, Patrícia Meneguello. Durante o encontro, foram apresentados mais dados que demonstram a segurança e a qualidade dos imunizantes. O objetivo do grupo é agilizar a liberação dos lotes o mais…

Fartura: filhote de gato-maracajá é resgatado em fazenda de café

Apesar de assemelhar-se muito a um filhote de onça, trata-se de um gato selvagem nativo da América Central e do Sul, segundo identificação da Associação Protetora de Animais Silvestres (APASS), para onde o animal foi encaminhado Por volta do meio dia desta quinta-feira, 2 de setembro, um filhote de gato-maracajá, foi resgatado por produtores rurais em uma fazenda de café no Bairro Taquara Branca, em Fartura. O animal, recém-nascido, foi conduzido à Clínica Veterinária Municipal. Apesar de assemelhar-se muito a um filhote de onça, trata-se de gato selvagem, segundo identificação…

Sidnei Almeida: Orçamento Familiar. Onde dói mais a sua ferida?

Falar de orçamento familiar, ou ter um orçamento familiar não é comum para nós brasileiros, mas deveria ser. Vamos tentar entender o motivo de não tratarmos como deveria, e passarmos algumas dicas sobre o assunto. A inflação vivida na década de 80 é um dos motivos que influenciaram a nossa “falta de educação financeira”, e conseqüente inexistência de um orçamento familiar. O motivo é que a inflação descontrolada, e uma poupança que não acompanhava a inflação (nunca acompanha, mas hoje podemos dizer que é mais próxima) resultavam em uma necessidade…