Cresce no Brasil o desejo por destinos turísticos mais isolados e longe dos roteiros tradicionais, diz pesquisa

51% dos brasileiros entrevistados pretendem viajar para locais com menos movimento e aglomerações A pandemia trouxe impactos importantes para o setor de turismo. Um exemplo prático é a mudança no perfil dos viajantes, que estão muito mais exigentes e preocupados com a questão sanitária. Segundo uma pesquisa da MaxMilhas , travel tech que vem transformando o mercado de viagens no Brasil, cresceu no País o desejo por destinos turísticos mais isolados e fora das rotas tradicionais. Os dados revelam que, após a Covid-19, cinco em cada dez brasileiros têm a…

Operação Ferro Velho: Polícia Civil e GCM de Itararé (SP) cumprem cinco mandados de busca e apreensão contra comércio ilegal de fios elétricos

Dois suspeitos foram conduzidos ao plantão policial e responderão pelo crime de receptação A Polícia Civil, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), deflagraram, nesta sexta-feira (24), a Operação Ferro Velho. A ação tem por objetivo coibir a venda ilegal de cabos elétricos e fios de telefone. De acordo com o comandante da GCM, Alisson Rivéli, a ação deve esclarecer os casos já registrados e prevenir furtos futuros. “Entre os meses de abril e junho deste ano, foram registrados mais de 20 casos desse tipo de…

Caminhoneiro de Itararé morre em acidente envolvendo duas carretas e um carro na Raposo Tavares, em Piraju (SP)

Na tarde de quarta-feira (22) por volta de 13h45, ocorreu um acidente na Rodovia Raposo Tavares, km 301, próximo a Escolinha do Bairro dos Félix, município de Piraju, envolvendo duas carretas e um carro com uma família de Sorocaba. Segundo informações, neste acidente uma carreta bitrem baú, com a identificação Transchico, de Roraima, que seguia no sentido capital/ interior bateu lateralmente contra uma outra carreta que transportava minério de ferro, placas de Hortolândia (SP), que estava no sentido contrário. Com isso, desgovernada a carreta de Roraima estourou a defensa metálica…

Taquarituba: Arteris ViaPaulista inicia construção de Área de Descanso para Caminhoneiro

Obra tem conclusão prevista para fevereiro de 2022 e investimento de R$ 7,6 mi – A Arteris ViaPaulista deu início às obras de implantação da segunda Área de Descanso para Caminhoneiro (ADC), localizada no km 311 da SP-255, sentido norte, em Taquarituba. A previsão para conclusão é em fevereiro de 2022 e tem investimento de aproximadamente R$ 7,6 milhões (base 2021). O espaço contará com 398m2 e terá 85 vagas de estacionamento, sanitários, salas de descanso e estar, fraldário, vestiários femininos, masculino e para portadores de necessidade especial (PNE), além…

Marcos Pontes deve explicar dia 27 a suspensão da produção de insumos para tratamento de câncer

Marcos Pontes já havia anunciado que orçamento de  institutos de pesquisa sofreria cortesA Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados recebe o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, na segunda-feira (27). O ministro comparece a convite apresentado pelos deputados Alexandre Padilha (PT-SP) e Paulo Pimenta (PT-RS). Eles querem explicações sobre o anúncio do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) sobre a suspensão de produção de insumos para tratamento de câncer no Brasil por falta de verba federal. Uma portaria publicada em edição extra do…