Falece Jhone Duarte, ex-dono do Philo Sophia Colégio, aos 29 anos; sepultamento às 11h

Ele estava internado em Sorocaba (SP) em tratamento de queimaduras sofridas no incêndio que destruiu o colégio na madrugada de 19/08. A Polícia o indiciou como autor do atentado. O seu falecimento se deu ontem (09) às 21h52. De acordo com o laudo do IML de Sorocaba, a causa foi septicemia (infecção generalizada) decorrente de queimaduras de 2º e 3º grau. De acordo com a Funerária Bom Jesus, o seu corpo será velado em caixão fechado no próprio velório da empresa, ao lado do cemitério, em Riversul. O sepultamento ocorrerá…

Governo Federal provoca ‘apagão’ de 2ª dose de Astrazeneca em SP

O estado cobra envio imediato de 1 milhão de doses da Astrazeneca para concluir esquemas vacinais neste mês conforme prazo em bula O Ministério da Saúde do Governo Federal deixou de enviar cerca de 1 milhão de 2ª doses de Astrazeneca para São Paulo, provocando um verdadeiro apagão de vacinas nos 645 municípios do estado. O prazo de aplicação destas doses começou a vencer no dia 4 de setembro. A Secretaria de Estado da Saúde cobrou na última semana o órgão federal o envio destas doses para completar o esquema…

10 de setembro – Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio; Brasil é o país com maior incidência de depressão na América Latina

10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Uma das principais causas de mortalidade em adultos jovens (entre 20 e 50 anos), o autoextermínio é responsável por cerca de 800 mil mortes por ano no mundo. Aproximadamente 95% dos suicídios estão associados a transtornos mentais – em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e o abuso de substâncias. Em entrevista, o médico psiquiatra voluntário do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), Dr. Ricardo Cezar Torresan, abordou importantes aspectos relacionados ao…