Riversul (SP) propicia viagem a Avaré para 80 crianças conhecerem cinema e lancharem no McDonald’s; haverá mais uma para as crianças que não foram nessa

Nesta terça-feira(19), através do CRAS, cerca de 80 crianças a partir de dez anos e adolescentes, participantes das oficinas Banda Marcial, Judô, Vôlei e Futsal, seguiram viagem de 118 quilômetros em dois ônibus até Avaré (SP) para conhecerem cinema, onde assistiram o filme Sonic 2, e após lancharam no McDonald’s com direito a um combo e um sorvete por criança. Segundo o prefeito Guilherme Gomes, no total foram cerca de 100 pessoas, sendo 80 crianças e 20 adultos que ajudaram a cuidar. Ele agradece a primeira-dama Emília Bíglia Gomes, que…

Colégio Objetivo envia aos pais e responsáveis os boletins dos alunos do 1º bimestre e define a Semana de Recuperação; dias 21 e 22/04, feriado de “Tiradentes” não haverá aula

O Colégio Objetivo de Itaporanga enviou nesta quarta-feira aos pais e responsáveis, os boletins dos alunos com as notas referentes ao 1º Bimestre, e informa que os que contém notas em vermelho ou constam NR (Não realizou), significa que o aluno deverá realizar nova prova ( Prova de Recuperação) para a qual a Semana de Recuperação (RO) do 1º Bimestre será de 02/05 a 06/05. Informa também que os alunos que não atingiram a média 6.0, deverão realizar a prova de R.O (Recuperação). Os alunos que não realizaram a prova…

Dengue: Itararé alerta sobre aumento no número de casos no município

Somente entre março e abril, foram registrados 12 novos casos A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, alerta a população sobre os cuidados necessários para prevenir e combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Conforme mostram os dados, apenas nos meses de março e abril deste ano, foram registrados doze novos casos no município. Os bairros notificados, até o momento, foram: Jardim Claudina, Vila Novo Horizonte, Jardim São Paulo, Vila Osório e Bairro do Cerrado. A principal maneira de prevenir o avanço da…

ONU: Estudantes do Brasil premiados por soluções para crise de refugiados

Prêmio de Comunicação anunciado na semana passada destaca o melhor vídeo Cultura e educação – Propostas foram escolhidas em desafio organizado pela Agência da ONU para Refugiados, Acnur, como parte do Modelo Nações Unidas; iniciativa reúnes alunos universitários e secundários em todo o mundo para simular o trabalho da ONU com propostas e soluções. Mais de 40 mil estudantes universitários e secundários, de 70 países, participaram de um desafio para melhorar a vida de milhões de refugiados em todo o mundo. A competição é organizada pela Agência da ONU para…

CCR SPVias estima 514 mil veículos neste Feriado de Tiradentes

Concessionária alerta para o uso do cinto de segurança, inclusive no banco de trás. A CCR SPVias, empresa fiscalizada pela ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), estima que 514 mil veículos trafeguem por suas rodovias no fim de semana prolongado entre os dias 20 a 24 de abril, período que concentra a movimentação do feriado de Tiradentes. A Concessionária realizará um esquema especial de atendimento e nesse período toda a frota de veículos da Concessionária estará em operação para inspecionar o tráfego e prestar socorro médico e…

Arteris ViaPaulista inicia operação especial para feriado de Tiradentes; mais de 540 mil veículos são esperados

Estimativa prevê que mais de 540 mil veículos devem trafegar no trecho sob concessão durante os cinco dias de folga A Arteris ViaPaulista prepara mais uma Operação Especial para o período de feriado prolongado. Entre os dias 20 e 24 de abril, mais de 540 mil veículos devem trafegar pelas rodovias do trecho administrado pela concessionária. O maior movimento está previsto já para esta quarta-feira (20) com concentração de cerca de 149 mil veículos. O trecho com maior fluxo deve ser entre Ribeirão Preto e Santa Rita do Passa Quatro…