Giriboni informa: Governo de SP abriu 20 mil vagas em cursos de qualificação profissional para jovens entre 14 e 24 anos

” ACORDA PEDRINHO(a) ” 🎵😴 e se liga nesses cursos de qualificação profissional, com certificação garantida! O Governo de São Paulo abriu 20 mil vagas para jovens com idades entre 14 e 24 anos e ensino fundamental completo nos cursos de qualificação profissional do programa Novotec Virtual. São oito opções, online e gratuitos: Banco de Dados, Desenvolvedor Mobile, Desenvolvimento Web, Espanhol Básico, Finanças na Empresa, Gestão Administrativa, Lógica de Programação e Planejamento Empresarial. As inscrições devem ser feitas pelo site www.novotec.sp.gov.br. Clique no link e saiba mais: https://youtu.be/7cRthrSdBbM

Aumento nos combustíveis pode diminuir número de veículos circulando

Especialistas dão dicas de economia para quem precisa manter o uso diário de veículos A UDOP – União Nacional da Bioenergia avalia que o reajuste promovido em março pela Petrobras nas refinarias, de 18,8% na gasolina e 24,9% no diesel, provocou um “efeito cascata” nos valores de vários serviços. As tarifas de viagens por aplicativos subiram cerca de 6%; as entregas de encomendas (delivery), até 50%; e as passagens aéreas, entre 32% (internacionais) e 62% (nacionais). Além disso, as empresas de transporte público reivindicam aumentos de cerca de 20%. O…

Conferência na Suécia quer compromissos sérios para evitar catástrofe ambiental

© UNICEF/Christian Åslund – Jovens ativistas climáticos participam de uma greve global Fridays for Future em Estocolmo, Suécia. Clima e Meio Ambiente Evento Stockholm+50 acontece de 2 a 3 de junho e marca 50 anos da primeira reunião sobre meio ambiente na capital do país; secretário-geral da ONU, António Guterres, estará no encontro e pede aos países que adotem o “direito humano a um ambiente limpo e saudável”. O secretário-geral da ONU, António Guterres, está a caminho de Estocolmo, na Suécia, para participar da Conferência Stockholm+50, promovida pelas Nações Unidas…

Fartura lança programação da Semana do Meio Ambiente com inúmeras atividades

A Prefeitura de Fartura, por meio da Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente, lançou a programação oficial da Semana do Meio Ambiente, comemorado dia 5 de junho. A Pasta informou que de 3 a 15 de junho, será realizado o Projeto Horta na Garrafa nas escolas municipais e filantrópicas. Do dia 2 a 5, acontece o Curso de Jardineiro, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), na Chácara Municipal, enquanto que no dia 3, serão distribuídas mudas de árvores na Praça da Matriz. No dia 6, haverá a instalação…

Estado de SP estabelece vazio sanitário do algodão entre 10 de julho e 10 de outubro

Secretaria de Agricultura alterou legislação com o objetivo de reduzir a incidência do bicudo no cultivo do algodão Todo o Estado de São Paulo deverá adotar medidas sanitárias a respeito do vazio sanitário do algodão, entre 10 de julho e 10 de outubro. A resolução nº 45/2022 foi publicada no Diário Oficial em 17 de maio, revogando as resoluções nº 34/2019 e 50/2010, que estabeleciam que apenas 99 municípios e regiões produtoras cumprissem o período de vazio sanitário no período de 01 de setembro a 30 de novembro. Outras mudanças…

Coronel Macedo: Programa Bolsa do Povo oferece 180 vagas para moradores do município; inscrições abertas até 17/06 – Edital n° 002/2022 do Programa Bolsa Trabalho

Segundo o prefeito Betinho, “é para aqueles que mais precisam”. Interessados podem se inscrever até o dia 17 de junho pela internet ou em caso de dificuldades procurar o Coordenador Municipal do Programa, André Cruz na Prefeitura Municipal de Coronel Macedo. Bolsa oferece um auxílio de R$ 540 por mês para os cidadãos realizarem atividades em órgãos públicos municipais. A Prefeitura de Coronel Macedo, através do Prefeito Municipal José Roberto Santinoni Veiga e por meio do Coordenador do Programa o Senhor André Cruz , em parceria com o Governo do…

Governo de SP realiza entrega de maquinários e implementos agrícolas em Bauru

A Região Administrativa, além dos maquinários e implementos agrícolas, recebe também programas da SAA para fomento no agro da região Nesta segunda-feira (30), o novo governador Rodrigo, o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Matturro, os prefeitos e vereadores da Região Administrativa de Bauru e convidados participaram de mais uma edição do Governo na Área para a reunião de secretariado. Também foi realizada a entrega de maquinários de implementos agrícolas do programa Nova Frota SP Não Para que irão fomentar o agro da região e…

HCFMB inaugura Laboratório de Biotecnologia Avançada (LBA)

Na ocasião, também foi inaugurado o Anfiteatro do Hospital Na manhã desta segunda-feira, 30, foram inaugurados o Laboratório de Biotecnologia Avançada (LBA) e o Anfiteatro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). O novo espaço recebeu o nome do Prof. Dr. Paulo Eduardo de Abreu Machado (in memoriam). A solenidade contou com a presença de Dirigentes do Hospital, da Unesp e de suas Unidades Universitárias, da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) e do Presidente da Câmara Municipal de Botucatu, Rodrigo Rodrigues (Palhinha). O…

Governo de SP publica edital para contratação de serviços privados para o Mutirão das Cirurgias; pagará o dobro da tabela do SUS

Saúde também publicou resolução para que todos os serviços do SUS passem a receber em dobro pelas cirurgias realizadas O Governo de SP publicou na sexta-feira (27) o edital de chamamento para a contratação de serviços privados para o Mutirão das Cirurgias, anunciado pelo Governador Rodrigo Garcia na última quarta-feira. O objetivo é realizar mais de 538,1 mil cirurgias cadastradas hoje na Central de Regulação (Cross). Também foi publicada a resolução que orienta os serviços públicos sobre o pagamento automático e em dobro para a realização de mais cirurgias no…

Coronel Macedo realiza 8ª rodada do Futebol Master “50tinha”, e já define as semifinais

Neste domingo (29) foi realizada no Estádio Municipal Vitorino Soldera, a 8ª rodada do Campeonato Regional de Futebol Master “50tinha, com as equipes GM Master 2×3 Amigos de Carlópolis. Com isso, já foram definidas as datas das semifinais: Dia 12/06 ocorrerá a 1° Semifinal, com jogos preliminares da Categoria Sub 09, às:08h – entre Cel Macedo x Taquarituba;09h Categoria Sub 13, com Cel Macedo x Taquarituba, e às 10hs – Cel Macedo x Amigos de Carlopólis. A 2ª semifinal será no dia 19/06/2022, às 10h – Bar do Coelho/Fartura x…