Rodrigo Garcia inicia Governo na Área no interior de São Paulo

Serão 21 agendas pelas regiões administrativas do Estado O governador Rodrigo Garcia iniciou nesta segunda-feira (4) uma intensa agenda de visitas às regiões administrativas no interior de São Paulo. A primeira cidade a receber o Governo Na Área foi Franca. O programa irá promover 21 agendas nas regiões administrativas do Estado. Regiões maiores, como a Grande São Paulo, vão receber mais de um encontro. Serão visitas às segundas e sextas, com encontros com prefeitos para ouvir demandas, anúncios de obras e de programas, visitas aos municípios da região e reunião…

Na Alemoa: municípios do Angra Doce firmam pacto de desenvolvimento integrado e de coesão territorial

Houve ainda durante o encontro, aprovação da metodologia das visitas técnicas e definição do formato da câmara de gestão Os municípios que fazem parte da 1ª Área Especial de Interesse Turístico (AEIT) federal, Angra Doce, se reuniram na última sexta-feira (1º) no Balneário da Alemoa em Siqueira Campos para a 6ª Reunião da Governança da AEIT, onde aconteceu a 1ª assembleia para firmarem o pacto de desenvolvimento integrado e de coesão territorial. Ao todo a Angra Doce é formada por 10 municípios do estado de São Paulo e cinco do…

OMS lança iniciativa para evitar novos surtos de dengue, febre amarela e Zika; mosquitos estão cada vez mais resistentes a inseticidas

Arboviroses são uma ameaça à saúde de 4 bilhões de pessoas que vivem em áreas tropicais e subtropicais; iniciativa foca em monitoramento de riscos, prevenção de pandemia, detecção e resposta. O nome pode parecer estranho: “arboviroses”, mas estamos falando sobre doenças bastante conhecidas pela população: dengue, febre amarela, Chikungunya e Zika. Essas enfermidades são uma ameaça fatal para 4 bilhões de pessoas em países tropicais e subtropicais, como o Brasil e Angola, por exemplo. Para evitar uma nova pandemia, a Organização Mundial da Saúde, OMS, acaba de lançar um plano,…

Sidnei Almeida: O Esporte e seus Impactos Financeiros

Apesar da coincidência com o recente sorteio para Copa do Quatar 2022 e as finais dos estaduais (alguns não querem nem lembrar disso… se bem que eu também não posso dizer nada… ), tratar deste tema já estava programado faz algum tempo. Quando associamos esporte e finanças, a primeira associação que costumamos fazer é sobre o esporte profissional e os contratos milionários que acabamos vendo nas noticias, porém o que poucos analisam é o impacto financeiro que pode ter em qualquer praticante de esporte, ou até mesmo para não praticantes…