Na ONU, brasileiros apresentam projetos para proteger a Terra

Dia Internacional da Mãe Terra é comemorado anualmente em 22 de abril |ONU/Manuel Elias Clima e Meio Ambiente – Apresentações de painelistas Vanessa Hasson e Marcos José de Abreu enfatizam a importância de como a atuação local pode servir de modelo global; presidente da Assembleia Geral pediu rapidez na transição ecológica em todo o mundo Especialistas do Brasil participaram do Diálogo Interativo das Nações Unidas sobre Harmonia com a Natureza nesta sexta-feira. Eles ressaltaram uma prática indígena e o impacto de uma nova lei local. As iniciativas foram apresentadas aos…

Covid: Itararé tem 08 positivo e 18 suspeitos; Fartura registrou 1 óbito na terça-feira e tem 4 suspeitos

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, não registrou ou foi notificada, no período de 14 a 20 de abril, de nenhum novo óbito em decorrência da covid-19. Além disso, foram registrados 05 novos casos positivos da doença. Ao todo, 10.007 pessoas já atestaram como positivo para o vírus na cidade. Dessas, 9732 já estão curadas e 08 estão em isolamento domiciliar. 266 óbitos já foram registrados. Negativos – Mais 32 casos atestaram como negativo. No total, 7681 casos já foram negativados. É importante destacar…

Covid-19: Ministério da Saúde estabelece fim do estado de emergência

Portaria acaba com a Emergência em Saúde Pública Nacional Brasília – O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assinou nesta sexta-feira a portaria que acaba com a Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional por causa da covid-19 no Brasil. A medida começa a valer depois de 30 dias da publicação no Diário Oficial da União. O ministério não atendeu ao pedido de secretários de saúde que queriam 90 dias de transição. O fim da emergência vai afetar atos normativos federais, estaduais e municipais. O ministro Marcelo Queiroga disse que não…