Dia Internacional do Voo Espacial Humano destaca uso para fins pacíficos

Cultura e educação – Data marca a chegada do primeiro ser humano à orbita terrestre; celebração ressalta papel da ciência e tecnologia espacial para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável; Escritório para Assuntos Espaciais promove cooperação internacional para uso pacífico e exploratório do espaço. O Dia Internacional do Voo Espacial Humano é celebrado neste 12 de abril. A data marca a chegada do cosmonauta Yuri Gagarin ao espaço, em 1961. Ele foi o primeiro homem a orbitar a Terra. A Assembleia Geral da ONU declarou em 2011 a celebração…

Riversul e CIEE abrem inscrições para processo seletivo de estagiários; inscrições on-line até 19/04

A Prefeitura Municipal de Riversul junto com o Centro de Integração Empresa Escola – CIEE, em conformidade com a Lei n.º 11.788/08 e Lei Municipal 1.694/2019 de 02 de abril de 2019, torna pública a realização de processo seletivo online para formação de cadastro reserva para estágio remunerado aos estudantes do 1º ao penúltimo semestre dos cursos a seguir: Artes, Biologia, Ciências Biológicas, História, Geografia, Matemática, Letras – Espanhol, Letras – Inglês, Pedagogia e Educação Física. As inscrições e provas on-line serão recebidas somente via internet, pelo site: www.ciee.org.br, no…

Coronel Macedo: pela 4ª rodada do “50tinha”, Coronel Macedo vence Taquarituba

Em mais um jogo realizado pela 4ª rodada do “50tinha” Campeonato Regional Master , no Estádio Municipal “Vitorino Soldera”, no domingo (10), jogaram Atlético Jr/Taquarituba x Coronel Macedo FC. Placar: O time da casa, Coronel Macedo FC fez 3 x 0 no Atletico Jr/Taquarituba. No próximo domingo, segundo Rafael Veiga, coordenador de Esportes de Coronel Macedo, não haverá jogos, devido ao Domingo de Páscoa.