Projeto suspende resolução que autorizou reajuste de 10,89% em medicamentos; em análise nas comissões

Valente: a compra de remédio representa importante parcela dos gastos com saúde – O Projeto de DecretoLegislativo (PDL) 76/22 suspende a vigência da resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) que autorizou o reajuste de 10,89% no preço dos medicamentos a partir de 31 de março de 2022. A proposta tramita na Câmara dos Deputados. A resolução entrou em vigor em 1º de abril. A CMED é um órgão do governo responsável pela regulação econômica do mercado de medicamentos no Brasil. O pedido de suspensão foi feito…

CDHU inicia programa para regularizar dívidas de 75 mil mutuários

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), vinculada à Secretaria de Estado da Habitação, iniciou nesta segunda-feira, 4 de abril, o programa especial para regularizar 75 mil contratos de mutuários inadimplentes. O plano prevê condições facilitadas para acordos com juro zero, sem entrada e pagamento parcelado. “Uma ação inédita, única da Habitação. Pela excepcionalidade da pandemia, muitas famílias perderam renda, emprego e com isso deixaram de pagar sua casa própria. Sensibilizados, buscamos renegociar 75 mil contratos inadimplentes. Suspendendo todas as reintegrações de posse, dando oportunidade para essas famílias renegociarem…

HCFMB: Pronto-Socorro Pediátrico abre nova enfermaria com 10 leitos de internação

Ampliação melhora a oferta assistencial aos pacientes que precisam de cuidados imediatos não só em Botucatu, mas em toda região O Pronto-Socorro Pediátrico (PSP), unidade administrada pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) em parceria com a Prefeitura Municipal e com o apoio da Organização Social de Saúde (OSS) Pirangi abrirá uma Enfermaria Pediátrica com 10 leitos, para otimizar o fluxo e a assistência aos pequenos pacientes que precisam de internação. A nova Enfermaria já está em funcionamento. A ampliação destes leitos inclui a contratação de…

Entra em vigor lei que permite confisco de veículos usados no tráfico de drogas

A lei faz ressalva aos veículos alugados ou roubados; nesses casos será garantida a restituição do bem ao dono Medida abrange veículos automotores, embarcações e aeronaves O presidente Jair Bolsonaro sancionou o projeto de lei da Câmara dos Deputados que determina a apreensão de veículos usados no tráfico de drogas ilícitas, mesmo se tiverem sido adquiridos de forma legal. O projeto, aprovado no Plenário em fevereiro, foi transformado na Lei 14.322/22. A norma tem origem em proposta (PL 2114/19) do deputado Subtenente Gonzaga (PSD-MG) e muda a Lei Antidrogas. Até…

Comunicado do HCFMB sobre problemas em suas linhas telefônicas

Os telefones não recebem e nem realizam chamadas. A VIVO, empresa responsável, já está atuando com seus técnicos desde o início da semana para a solução do problema, identificado em um módulo em sua central, que precisa ser substituído. O HC e a empresa trabalham em conjunto para que suas linhas telefônicas sejam reestabelecidas o mais rápido possível.