Portugal reforça apelos da União Europeia para fim imediato do conflito na Ucrânia

Paz e segurança – Vice-chefe da diplomacia portuguesa disse à ONU News que governo ucraniano deve receber apoio, financiamento e armamento de Lisboa; mais de 30 mil ucranianos já estão abrigados no país desde o início do conflito. Neste 25 de abril, Portugal marcou o retorno à democracia e à liberdade, com a Revolução dos Cravos, na década de 1970. Francisco André falou à ONU News, durante sua visita às Nações Unidas em Nova Iorque. Plano concreto O secretário de Estado está na cidade para participar nos debates sobre consolidação…

Faça do seu pet um doador de sangue; suplementos podem aumentar a imunidade do pet

Ação ajuda outros animais em situação crítica Texto: Sérgio DiasFoto: Divulgação Os pets, num procedimento sem dores e contraindicação, podem salvar muitos cães e gatos vítimas de acidentes e doenças crônicas ou agudas doando sangue. Da mesma forma que hospitais e laboratórios solicitam doadores para salvar vidas humanas, os veterinários também fazem parte dessa luta. Muitos tutores não sabem como funciona esse processo tão importante para salvar vidas nos hospitais veterinários, por isso, alguns mitos são alimentados, aumentando a defasagem de doadores nos bancos de sangue. Via de regra o…

Delegação do Governo dos EUA visita a Agrishow 2022

Na presença do cônsul-geral do país, David Hodge, uma delegação dos Estados Unidos esteve, nessa terça-feira, 26, na Agrishow, considerada uma das maiores feiras do agro do mundo. A delegação, formada, ainda, pelo diretor do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), Nicolas Rubio, e por Andrea Leal, do SelectUSA, foi recepcionada pelo coordenador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), Sergio Tutui, representando o Secretário de Agricultura e Abastecimento de SP, Francisco Matturro, que também é presidente da Agrishow. Os norte-americanos realizaram visitas a estandes de empresas de capital…

Giriboni é indicado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALESP

O deputado estadual – que está no 4º mandato e concorrerá ao 5º – e é o representante da região Sudoeste do estado de SP, Edson Giriboni, foi indicado pelo seu partido (União Brasil) para fazer parte da mais importante comissão da Assembleia Legislativa, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Essa Comissão é a porta de entrada de todos os projetos de lei apresentados na Alesp. A Comissão de Constituição, Justiça e Redação, em todas as casas legislativas, é a mais importante. Analisa a constitucionalidade de todos os projetos.…

ETEC Itaporanga prorroga inscrições de professores ao Processo Seletivo Simplificado (cadastro reserva)

INSCRIÇÕES PRORROGADAS – PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO (PSS) PARA PROFESSOR DE ENSINO MÉDIO E TÉCNICO (CADASTRO RESERVA) – 2º SEMESTRE/2022 CLASSE DESCENTRALIZADA EE EPITACIO PESSOA – ITAPORANGA CURSO: TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO INSCRIÇÕES ABERTAS NO PERÍODO DE 26/04/2022 A 10/05/2022 ATRAVÉS DO SITE:https://urhsistemas.cps.sp.gov.br/dgsdad/SelecaoPublica/ETEC/PSS/Abertos.aspx (passo a passo disponibilizado) Nº DOS EDITAIS DOS COMPONENTES CURRICULARES COM INSCRIÇÕES ABERTAS: 243/29/2022 Desenvolvimento das Ações de Marketing e dos Processos Comerciais 243/30/2022 Legislação Empresarial 243/31/2022 Planejamento e Organização de Rotinas Administrativas 243/32/2022 Projeto Integrador I 243/33/2022 Administração da Produção e Serviços 243/34/2022 Aplicativos…

Acidente com caminhão de frios na SP-270, em Paranapanema deixa motorista ferido

Na manhã desta terça-feira (26), um caminhão com dois ocupantes, carregado de frios, do município de Rancharia (SP), que trafegava sentido São Paulo, acabou tombando na altura do Km 266, da Rodovia Raposo Tavares, em Paranapanema. O motorista, de 51 anos, teve ferimentos e foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro de Paranapanema, pela equipe do SAMU, composta pelo socorrista Wagner, técnico de enfermagem Kleber e enfermeira Maria Mercedes. Essa ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Itaí, Polícia Rodoviária Estadual, com apoio da Polícia Militar de Paranapanema.