Por dengue nas imediações, Colégio Objetivo dispensará mais cedo os alunos para desinsetização do estabelecimento nesta quinta-feira (14)

“Senhores responsáveis, comunicamos que, amanhã, os alunos serão dispensados às 11h30 devido à desinsetização do Colégio por conta dos casos de dengue notificados próximos à localização de nossa entidade”, comunicou o Colégio em nota na noite desta quarta-feira.

Secretário de Agricultura de SP participa da abertura de Webinar do Projeto Cozinhalimento e Empreendedorismo; 305 cozinhas industriais em parceria com Fundo Social do estado

Evento on-line aconteceu ontem (12), terça-feira, e contou com presença do secretário em exercício Francisco Matturro O secretário em exercício de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Matturro, participou ontem, (12), do webinar de abertura do Projeto Cozinhalimento e Empreendedorismo. Em fase de aplicação, o projeto é do governo do Estado de São Paulo que, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, disponibilizou recursos para a instalação de 305 cozinhas industriais em parceria com o Fundo Social de São Paulo. As cozinhas contarão com infraestrutura e…

Estado de SP se prepara para a Campanha de Vacinação contra a febre aftosa

De 1º a 31 de maio devem ser vacinados bovinos e bubalinos com até 24 meses de idades A Campanha de Vacinação contra a febre aftosa no estado de São Paulo terá início no dia 1º de maio, se estendendo até o dia 31. Atendendo ao Ofício Circular do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e com objetivo de garantir a oferta oportuna de vacina, foi invertido o calendário de vacinação, sendo que nesta primeira etapa da campanha em 2022 devem ser vacinados aproximadamente 5 milhões de bovídeos (bovinos e…

Em Taquarituba, nos dias 21 e 22/04, Banco do Brasil realiza etapa do Circuito de Negócios Agro em São Paulo

Carreta Agro leva assessoria rural itinerante para principais polos do agronegócio do Brasil. Expectativa é gerar R$ 1,5 bilhão em negócios em todo Circuito. O Banco do Brasil realizará nos dias 21 e 22 de abril de 2022 a etapa do Circuito de Negócios Agro Taquarituba, iniciativa que visa potencializar negócios e reforçar a presença do BB junto ao segmento do agronegócio. O Circuito prevê a divulgação de produtos, serviços e inovações tecnológicas ao setor, além de levar assessoria aos produtores rurais. No país há três carretas adaptadas para atuar…

Itararé: associações promovem Encontro Cultural para celebrar os 113 anos da Estação Ferroviária

Para celebrar os 113 anos do Parque Ferroviário de Itararé, o coletivo Andorinhas Urbanas e a associação Cânions Paulistas organizaram um Encontro Cultural no domingo, 03 de abril de 2022, na Estação de ferroviária local. Entre as atividades da programação houve: apresentação de dança com a aldeia Karugwa, capoeira com Cordão de Ouro, demonstração de arco-flecha e artesanato indígena com a aldeia Txondaros Tekoa Mbaé, música ao vivo com Kimberllyn e Ryan, oficina de teatro com Nádia Camargo, exposição da coleção ferroviária da Oficina Hobby, exposição de ilustrações, história em…