Projeto PIA leva Santana do Itararé-PR a se destacar mais uma vez no estado paranaense

Mais uma vez o município de Santana do Itararé foi destaque no cenário estadual recebendo pela segunda vez o Prêmio Gestor Público Paraná, que valoriza os melhores projetos das administrações públicas. O prefeito Joás Michetti recebeu das mãos do deputado estadual Dr. Batista o “Certificado de menção honrosa” por ter mantido com eficácia o PIA – Programa de Inseminação Artificial: A mudança que vem do leite. A cerimônia de entrega foi na terça-feira (21), no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba. Também participaram do ato de premiação, o…

Cras de Itaporanga realiza Baile para a Terceira Idade e Zumba para as mães do grupo Família

  Na semana passada foi realizado um grande baile com o grupo “Reviver com os amigos” do CRAS, que contou com a participação do Lar São Vicente de Paulo e do Grupo da Terceira Idade de Itaporanga. A animação musical foi ao som da sanfona do querido parceiro Tião, que animou o público cantando e tocando todas as músicas que são boas para dançar. No intervalo entre passos de dança houve um café da tarde, oferecido para os participantes. Esse evento contou ainda com a presença da primeira-dama Luciana Leite…

Botucatu oferecerá 200 vagas gratuitas para curso superior

  Estão abertas as inscrições para o vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) para os cursos gratuitos de graduação à distância. As inscrições seguem até o dia 05 de janeiro de 2018 e devem ser feitas no site www.vunesp.com/uvsp1703. A UNIVESP tem mais de 100 polos em cidades paulistas e oferece aulas com professores das universidades estaduais, como USP, Unesp, Unicamp e Centro Paula Souza. O polo de Botucatu é novo e foi instituído a partir de uma parceria com a Prefeitura de Botucatu, por meio…

Merenda escolar: estudantes de escola estadual  de Barão de Antonina fazem manifestação em frente a Prefeitura, que tem as suas razões

Agora o Estado passará a fornecer – Pelo fato de a Prefeitura não ter condições de renovar o convênio para continuar fornecendo a merenda escolar para alunos da rede estadual, estudantes da Escola Estadual Sandra Regina Pires fizeram na manhã desta quarta-feira (29) uma manifestação pacífica em frente ao prédio da administração municipal. Uma comissão composta por três alunos foi recebida pela prefeita Maria Neres, que informou os  reais motivos de não poder renovar, e em nota à imprensa a Prefeitura Municipal de Barão de Antonina informou que foi uma…

Atenção Itaporanga, Coronel Macedo, Barão de Antonina e Riversul para o mutirão da Biometria da Justiça Eleitoral

Mutirão da biometria vai ocorrer no mês de dezembro aos sábados e no dia 8, feriado. A Justiça Eleitoral do Estado São Paulo realiza Mutirão da Biometria nos sábados, dias 2, 9 e 16 de dezembro, e também na sexta-feira, dia 8, feriado no Judiciário. A iniciativa tem o intuito de incentivar os eleitores do Estado a realizarem o cadastramento biométrico. Os eleitores que ainda não realizaram o procedimento poderão aproveitar a oportunidade e comparecer ao respectivo cartório eleitoral, das 9h às 18h. O atendimento será realizado por ordem de…

APAE de Itaporanga comemora 06 meses da Sala de Estimulação Precoce

Na sexta-feira (24) a APAE de Itaporanga recebeu a visita do prefeito Vilson Aparecido Rodrigues “Cachetão” junto com a secretária de Educação, Jacqueline Nogueira Franco, para um encontro em comemoração aos 06 meses de funcionamento da Sala de Estimulação Precoce, que foi conseguida pela entidade através de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Itaporanga. Além dos servidores locais e alunos, estiveram presentes os membros da diretoria, Letícia Cirezola e Lucas Andrade. A Sala de Estimulação Precoce atende crianças de 0 (zero) a 06 (seis) anos com deficiência e desenvolve…

18ª comemoração do Dia de Nossa Senhora das Graças no Mosteirinho, em Itaporanga-SP

  39 fotos – Sempre no dia 27 de novembro, fiéis católicos e devotos comemoram do Dia de Nossa Senhora das Graças. Em Itaporanga-SP essa comemoração passou a ser feita a partir do ano de 1999 em uma gruta ao lado de numa pequena capela Bairro Mosteirinho, construída pelos moradores locais. Nesta data é celebrada uma missa no local, que fica à margem direita do Rio Itararé. Porém, com o passar dos anos houve um aumento de fiéis e por isso foi preciso ampliar o espaço e construído um galpão…

Guilherme Gomes participa de encontro e reivindicações vitoriosas de Prefeitos em Brasília

Engrossando a luta municipalista de reivindicações junto ao Governo Federal, o jovem advogado e prefeito de Riversul-SP, Guilherme Gomes, que com muita competência vem se revelando no cenário político como uma grande liderança, participou na terça e quarta-feira (21 e 22/11) de eventos promovido pela Associação Paulista dos Municípios (APM) e pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) realizados no Auditório “Petrônio Portela” – Senado Federal – Brasília-DF. Junto com ele estava também o prefeito de Taquarituba-SP, o também advogado José Clovis de Almeida “Bola”. Segundo Guilherme, que compôs a mesa…

Coronel Macedo realiza a Campanha Novembro Azul contra o câncer de próstata

  Bem-sucedida, a campanha conseguiu obter 350 coletas de sangue para PSA – A Secretaria Municipal de Saúde, ESF, Agentes comunitários de saúde, em parceria com a Assistência Social, Cras e Associação do Câncer de Coronel Macedo realizou neste domingo (26) a Campanha Novembro Azul contra o Câncer de próstata Foram feitas aproximadamente 350 coletas de sangue para exames de PSA de homens a partir dos 40 anos. Após a coleta foi servido aos participantes um delicioso café da manhã oferecido pela Associação do Câncer e Assistência Social, uma caneca…