Itapeva-SP, boletim Covid-19 da GVE 01/04, registra aumento nas notificações, de 192 para 210

Agências bancárias de Itapeva fecharam as portas para evitar o avanço – De acordo com os registros da GVE Itapeva, que monitora os dados de 15 municípios, as notificações apontaram aumento. Itapeva, Nova Campina e Apiaí são municípios que registram as maiores quantidades de notificações de casos suspeitos de Covid-19. Até o momento todos os casos aguardam resultado do Instituto Adolfo Lutz e portanto nenhum caso foi confirmado como positivo.

Itaporanga-SP: prefeito e secretária de Saúde se manifestam sobre um sepultamento às 23h, que gerou fakenews e polêmica

O prefeito Douglas Benini e a secretária de Saúde Renata Damante, esclarecem sobre o sepultamento às 23h de ontem, de uma senhora moradora de Itapeva – mas que residiu e tem parentes em Itaporanga – que essa teria falecido de COVID-19 e a administração teria omitido o caso da população. VEJA O PRONUNCIAMENTO

Polícia Militar de Itaporanga captura procurado da Justiça do Paraná

Composta pelo 2° Sgt Gama e cabos Pablo e Briene, a equipe nesta quinta-feira (02), em patrulhamento no centro da cidade, suspeitou de um carro com quatro ocupantes, e na abordagem nada de ilícito foi encontrado. No entanto, após pesquisa criminal dos indivíduos, foi constatado que um deles, de 22 anos, constava como procurado da Justiça do Estado do Paraná, pelos crimes de furto, receptação, desobediência e resistência. O indivíduo foi conduzido à Polícia Civil, onde foram tomadas as demais providências, permanecendo à disposição da Justiça.

Boa notícia: HCFMB foi credenciado e passa a realizar exames COVID-19; ver resultados de hoje

Hoje foram realizados 24 exames que apontou 3 positivo e 21 descartados – Frente ao compromisso com a transparência nas informações prestadas, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) informa que hoje, 2 de abril, o Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) foi oficialmente credenciado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo para a realização de exames de diagnóstico de COVID-19. A certificação oficial foi publicada no Diário Oficial pelo Secretário de Saúde do Estado, José Henrique Germann.…

Riversul-SP: vacina da gripe nos idosos na casa de cada um; Bairros da Zona Rural serão avisados pelas ACS

A Prefeitura de Riversul-SP, através do coordenador de Saúde João Augusto de Oliveira, comunica a população que a vacinação dos idosos estão sendo feitas na casa de cada um. Essa maneira de vacinar na casa foi iniciada hoje na área Urbana da cidade e seguirá em frente.Quantos aos idosos dos bairros da zona rural, as Agentes Comunitárias de Saúde de cada um irá comunicar data e horário para tomarem a vacina. João Augusto pede para que tenham paciência, aguardem na casa, e evitem se deslocar até as unidades de saúde…

Coronavírus: Itararé (SP) registra óbito suspeito

Munícipe de 79 anos faleceu por insuficiência respiratória – A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, registrou um óbito suspeito de coronavírus no município. De acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal, o munícipe, de 79 anos e com comorbidades, faleceu por insuficiência respiratória. O material já foi colhido e enviado para análise laboratorial. Casos suspeitos – No momento, Itararé monitora e aguarda o resultado do exame laboratorial de cinco pessoas com suspeita do novo coronavírus. Ainda, espera a conclusão da análise de outro óbito. O…

Benefício emergencial de R$ 600 é sancionado; veja as regras

Benefício será operacionalizado pelo Ministério da Cidadania, que ainda vai divulgar os detalhes da inscrição e do pagamento – Aprovado pela Câmara e pelo Senado, o auxílio emergencial de R$ 600 foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro. Trata-se de uma renda emergencial básica por três meses para pessoas que ficaram sem rendimentos em razão da pandemia de Covid-19, como vendedores ambulantes, feirantes e outros trabalhadores informais. Veja as regras do benefício, que deverá ser pago a partir do dia 10 de abril para quem está no Cadastro Único do governo,…