HCFMB: boletim 04/03, informa 20 internados, 12 na enfermaria com suspeita; 08 positivos, 4 UTI e 4 enfermaria, e 1 óbito na madrugada

Frente ao compromisso com a transparência nas informações prestadas, o HCFMB descreve na tabela abaixo os casos suspeitos e positivos internados de 1 a 4 abril. Importante destacar: – Na madrugada deste sábado, 4, um paciente internado no HCFMB com suspeita de COVID-19, veio a óbito. Havia sido coletado o exame, mas ainda não houve a confirmação. – O HCFMB é uma autarquia do estado, referência para casos graves do COVID-19 e atende uma região de cerca de dois milhões de pessoas. Portanto, não são todos os casos que são…

Nota Covid-19 Itararé-SP, comunica mais três novos casos suspeitos; um óbito; dois negativos e sete aguardam resultados

Uma itarareense, de 58 anos, internada na Capital paulista há mais de 30 dias, foi diagnosticada nesta sexta-feira (03) com o novo coronavírus (COVID-19). De acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal, como o exame não foi colhido em Itararé (SP) e enviado ao Estado pelo município, o caso não estava sendo monitorado e não foi computado anteriormente como suspeito. Todo o processo foi realizado diretamente em São Paulo. Entretanto, como a paciente reside em Itararé, o caso é contabilizado como da cidade Ainda de acordo com a Vigilância Epidemiológica, o…

Curado de Covid-19, Diego, 28 anos, de Botucatu-SP teve alta ontem e em vídeo fala sobre a doença

Em interessante reportagem do jornal Botucatu Acontece, o jovem botucatuense Diego conta como foi o seu caso que começou no dia 21, faz agradecimentos à corajosa equipe de médicos e enfermeiros do HCFMB e finaliza com recado para que todos fiquem em casa e colaborem com o isolamento social. Veja a reportagem do Botucatu Acontece Botucatuense curado do coronavírus: “não era considerado de grupo de risco, pois sempre tive ótima saúde”

Amanhã, Domingo de Ramos: acompanhe pelo rádio ou pelo Facebook

A Paróquia de São João Batista de Itaporanga-SP, informa aos fiéis que neste domingo (05) às 09h haverá Benção dos Ramos e Santa Missa; Às 10h30, Passagem do Santíssimo Sacramento pelas ruas de nossa cidade;Às 19h30, Santa Missa . https://www.facebook.com/abadiaitaporangahttps://www.facebook.com/paroquiasaojoaobatista.itaporangaspRádio São João Batista AM 1580 Khz

Presidente pede apoio à Índia no fornecimento de insumos para a cloroquina

“Neste sábado, em contato com o Primeiro-Ministro da Índia, @narendramodi , solicitei apoio na continuidade do fornecimento de insumos farmacêuticos para a produção da hidroxicloroquina. Não mediremos esforços para salvar”, garantiu o presidente Jair Bolsonaro pelo Twitter. Só um porém: a cloroquina que é usada no tratamento da malária, não é recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e nem pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o tratamento de pessoas infectadas com o novo coronavírus.

Câmara aprova PEC do “Orçamento de Guerra” em 2º turno; texto vai ao Senado

Deputados aprovaram proposta que permite a separação dos gastos de combate à Covid-19 O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta sexta-feira (3), a chamada PEC do “orçamento de guerra” (PEC 10/20), que permite a separação do orçamento e dos gastos realizados para o combate à pandemia de coronavírus do orçamento geral da União. A proposta, de autoria do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e outros nove deputados de vários partidos, é a primeira a ser aprovada com o Sistema de Deliberação Remota (SDR) e precisa ser votada ainda…

Polícia Civil de SP disponibiliza meio digital para registros de Boletins de Ocorrências – BOs

Para evitar que vítimas de crimes precisem sair de casa, quebrando o isolamento social, a Polícia Civil de São Paulo ampliou os serviços da Delegacia Eletrônica e agora é possível fazer Bis da maioria dos crimes como furtos em veículos, residências, fraudes pela internet, estelionatos, agressões, acidentes de trânsito, etc. Chegará ao Delegado de Polícia – O BO feito pela internet será analisado e validado por um delegado e após a análise uma cópia do BO será enviada ao e-mail da vítima, com o mesmo valor do BO presencialPara comunicar…