Santa Casa de Itapeva-SP: boletim 15/04, informa 3 pacientes internados com suspeita Covid; e a situação 6 colaboradores

A Santa Casa de Itapeva, que referência para 15 municípios da região, informou nesta quarta-feira (15) que está com 3 internados suspeitos de Covid 19, sendo 2 de Itapeva e 1 de Guapiara. A unidade de Saúde informa também que o paciente de Buri teve alta hospitalar, e que todos os casos aguardam resultados de exames; Informação sobre os colaboradores da Santa Casa: 1 caso positivo confirmado;3 casos sintomáticos comunicantes afastados;E 2 casos comunicantes assintomáticos aguardando exame. A Santa Casa ressalta que esses dados são apenas aos protocolos abertos no…

HCFMB: boletim 15/04 informa 36 internados, 29 enfermarias e 7 UTI, e 1 óbito suspeito

O HCFMB atualiza seus dados oficiais referentes a COVID-19 na data de hoje, 15 de abril: No dia de ontem, 14, foi registrado um óbito suspeito de COVID-19 no HCFMB. Trata-se de paciente do sexo feminino, de 90 anos, residente de Botucatu. O HCFMB aguarda o resultado do exame para confirmação. Abaixo, números de pacientes internados no HCFMB (suspeitos e confirmados): O HCFMB é uma autarquia do estado, referência para casos graves do COVID-19 e atende uma região de cerca de dois milhões de pessoas. Portanto, nem todos os casos…

Boletim 15/04 da GVE de Itapeva-SP, registra 335 notificações, 243 cura síndrome gripal, 95 suspeitos, 7 óbitos, 6 positivo, e 78 negativos

De acordo com o boletim desta quarta-feira (15) da Gerência de Vigilância Epidemiológica de Itapeva, que registra a movimentação Covid-19 de 15 municípios, houve amento de notificações do dia 13/04 com 309 casos para 339 até às 13h30 desta quarta-feira (15). Os resultados positivos são:Apiaí – 1Itapeva – 4Itararé – 1 Dos 15 municípios da Regional, os que mais têm notificações são: Itapeva 233;Nova Campina 27;Apiaí 19;Itararé 21;Itaberá 8; eBuri 9.

Itararé-SP: boletim Covid-19 de 15/04 informa 1 novo caso suspeito e 4 resultados negativos

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou, nesta quarta-feira (15), como negativo mais quatro casos suspeitos de coronavírus. O resultado, referente a três munícipes vivos e um óbito, foi emitido após exame laboratorial. Novos casos – A Prefeitura informou ainda que registrou mais um novo caso suspeito de COVID-19. De acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal, o munícipe já está em isolamento domiciliar; a coleta de material foi realizada e encaminhada para exame. Balanço – No momento, Itararé monitora e aguarda o resultado do…

Projetos preveem adicionais para agentes de saúde durante pandemia

Uma das propostas estabelece adicional de insalubridade. Outro texto prevê gratificação temporária Dois projetos de lei em análise na Câmara dos Deputados concedem adicional salarial a agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias que atuarem na prevenção da Covid-19. Deputados avaliam que agentes estão expostos ao risco de contágio de Covid-19. Um dos projetos, o PL 1402/20, do deputado Luiz Nishimori (PL-PR), concede adicional de insalubridade, em grau máximo, a esses agentes. A proposta altera a Lei dos Agentes Comunitários de Saúde, que hoje já assegura o…

Secretaria mobiliza prefeituras de municípios turísticos

Impedir o avanço da Covid-19 e incentivar a troca de experiências são os objetivos principais – Mais de cem prefeitos e 80 secretários dos 210 principais municípios turísticos do Estado de São Paulo participaram de reunião virtual organizada pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, com participação das pastas estaduais de Desenvolvimento Regional e Habitação. O encontro, realizado na terça-feira (14), teve dois objetivos: alinhar com os executivos municipais o fortalecimento das medidas de isolamento social e identificar boas práticas locais de enfrentamento da Covid-19 que possam ser…

Projeto dobra pena aplicada a crimes relacionados com pandemia da Covid-19

Atualmente, a pena prevista para quem, intencionalmente, transmite moléstia grave a outra pessoa (perigo de contágio) é de 1 ano a 4 anos de reclusão e multa; e para o crime de omissão de notificação de doença (médico que deixa de informar) é de 6 meses a 2 anos de detenção e multa.Quem cometer os crimes de perigo de contágio de moléstia grave e de omissão de notificação de doença poderá ter a punição dobrada Deputada Joice Hasselman defende punir com maior rigor os crimes relacionados com a pandemia de…

Deputados apresentam propostas que beneficiam transporte rodoviário de cargas

Deputados avaliam que a importância do modal justifica as medidas – Propostas em tramitação na Câmara dos Deputados buscam reduzir o custo dos transportadores rodoviários de cargas do País e melhorar as condições de trabalho dos caminhoneiros. Na avaliação dos deputados, as medidas são importantes tendo em vista o peso econômico do modal, responsável por 60% do total de cargas que circulam no Brasil. Um dos projetos foi apresentado pelo deputado Diego Andrade (PSD-MG). O texto (PL 709/20) torna permanente a desoneração da folha de pagamento para as empresas de…