HCFMB: boletim COVID-19 (08/04), registra 25 internados, sendo 21 enfermarias e 4 em UTI, e 1 óbito

Mulher de 84 anos, positiva, foi curada e recebeu alta hoje – Em cumprimento ao compromisso com a transparência das informações, o HCFMB atualiza seus dados oficiais referentes a COVID-19: – Uma paciente de 84 anos, com diagnóstico confirmado de COVID-19, moradora de Botucatu, que esteve internada por cerca de 15 dias em enfermaria, recebeu alta hospitalar no dia de hoje. – Nesta quarta-feira (8) foi registrado o óbito de um paciente portador de COVID-19, que se encontrava internado na UTI do HC. Trata-se de um homem, 64 anos, morador…

Alívio para Riversul: único caso suspeito de Covid-19 acaba de receber resultado negativo

Há pouco, o Departamento de Saúde do município comunicou oficialmente que o resultado do caso notificado como suspeito no dia 23 de março, de uma mulher de 30 anos, que foi enviada à Santa Casa de Itapeva-SP, deu negativo para Covid-19. Ela esteve internada e antes mesmo do resultado recebeu alta. E a população do município, com 6.163 habitantes, comemora isso com muita alegria nas redes sociais. Por telefone ao ItapoNews, o prefeito José Guilherme Gomes comentou essa excelente notícia. “Eu estava muito nervosos e apreensivo. Recebemos com muito alívio…

Atitude inteligente: Coronel Macedo-SP entrega ovos de Páscoa na casa dos alunos

Bem dentro das orientações para se evitar ao máximo a proliferação do coronavírus na cidade, o prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho” e a sua secretária de Educação Maria das Graças Daemon Marins, adotaram uma prática inteligente e eficaz para entregar os ovos de páscoa aos alunos da rede municipal, e isso já começou ontem. Segundo a secretária Graça, equipes de servidores da Educação e da Saúde iniciaram ontem (07) a entrega de ovos na casa de cada aluno. “Amanhã a entrega será aos alunos que residem na área rural.…

Em Itaporanga-SP, numa atitude equivocada o prefeito convoca os pais de alunos para irem às escolas buscar os ovos de páscoa dos filhos

Na tarde de ontem o prefeito Douglas Benini gravou um vídeo comunicando aos pais de alunos da rede pública para irem às escolas dos filhos para retirarem os ovos de Páscoa. Ele disse que foi uma decisão do Comitê de Crise. Mesmo com a crise e a necessidade de reforçar o isolamento social, fazer a tradicional distribuição de ovos de Páscoa nas escolas é sem dúvida um ato louvável e acima de tudo, humanitário. Agora, a maneira de se fazer isso, de convocar os pais para saírem de seus lares…

Coronavírus: Prefeitura de Coronel Macedo (SP) anuncia prorrogação do período de quarentena

Em pronunciamento (vídeo abaixo) o prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, informa que o município não tem nenhum caso Covid-19 confirmado, e sim alguns casos de síndrome gripal em isolamento, faz considerações, agradecimentos, reitera a necessidade do isolamento social, finalizando com um forte apelo à população macedense. Por determinação do Governo Estadual, comércio deverá permanecer fechado até 22 de abril. É importante destacar que os atos do município não podem sobrepor os atos do Estado. O prefeito de Coronel Macedo (SP), José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, anunciou, na manhã desta…

Governo Federal e Caixa divulgam informações sobre a disponibilização do Auxílio Emergencial

Dividido em três parcelas, auxílio totaliza R$ 98,19 bilhões – O governo federal, por meio dos ministérios da Economia e Cidadania, e a CAIXA divulgam nesta terça-feira (07) informações sobre a disponibilização do auxílio emergencial aos cidadãos brasileiros que se enquadram nos requisitos da lei 13.982/2020. Totalizando R$ 98,19 bilhões, o auxílio será disponibilizado em três parcelas. Vale destacar que não é necessária corrida e aglomeração de pessoas nas agências e na rede de lotéricas. Visando cumprir as recomendações sanitárias de não gerar aglomerações que possam expor as pessoas ao…