Riversul informa que caso suspeito deu negativo para Covid-19; e esclarecimento sobre um outro caso de paciente do município, mas com doença pulmonar crônica

O Departamento de Saúde de Riversul informa que o caso suspeito na terça-feira (21), e como todos sabem que é de um dos colaboradores do Departamento de Saúde, acabou de chegar e o resultado deu NEGATIVO PARA A COVID-19. Portanto, o paciente não representa nenhum risco de contágio à nenhuma pessoa que tenha tido contato ou venha a ter contato ele nesse momento. A agilidade no resultado, só se deu exatamente por ele ser um servidor da saúde. “Informamos também que um outro caso que está sendo divulgado em grupos…

Mortes por coronavírus crescem 21 vezes no interior, litoral e Grande SP em abril

São Paulo, 23/04/2020, às 14h – Das 1.345 mortes relacionadas a COVID-19, em SP, 433 ocorreram fora da capital; apenas a região de Franca segue sem registro de vítimas fatais da doença O número de mortes pelo novo coronavírus cresceu 21 vezes no interior, litoral e Grande São Paulo. O Estado de São Paulo registra, nesta quinta-feira (23), 1.345 mortes por coronavírus. Desse total, 433 mortes ocorreram nessas regiões. No dia 1º de abril, eram apenas 20 mortes fora da cidade de São Paulo. Embora esta ainda concentre a maior…

Itaporanga-SP comunica que resultado de exame do paciente de Nova Campina deu negativo para Covid-19

Esse caso de suspeita de Covid-19 foi divulgado no dia 19/03/2020 – Mantendo nossa responsabilidade em comunicar fatos a população de Itaporanga, informamos o resultado do exame realizado no paciente de Nova Campina, como negativo para covid-19 ressaltamos que a população deve manter os cuidados orientados desde o início desse enfrentamento.Evitar aglomerações, seguir etiqueta respiratória ao tossir ou espirrar, lavagem frequente das mãos com água e sabão (prioritariamente) ou uso de álcool em gel 70%, informar o serviço de saúde quando apresentar sintomas gripais. Lembrando que somente a prevenção postergará…