Coronel Macedo realiza Curso para as Gestantes; prefeito e primeira-dama entregam kits às participantes

A Prefeitura de Coronel Macedo, através da Secretaria da Saúde, realizou nesta quinta-feira, no Estratégia Saúde da Família, o Curso de Gestantes. A segunda etapa do curso contou com palestra ministrada pelas enfermeiras Roseli Queiroz e Raquel, “Orientações sobre exames laboratoriais, Direitos da gestante, Mitos e Verdades na Gestação A terceira etapa contou com palestra realizada pelas fisioterapeutas Dr. Luana Nunes, Dra. Denise Bergamo, com orientações para Atividades físicas para gestantes, para auxiliar no trabalho de parto A fisioterapia focada no assoalho pélvico é uma das várias especialidades que ajudam…

Setena de N.S. de Fátima começa na segunda-feira, dia 06, no Jardim Bela Vista

A comunidade Nossa Senhora de Fátima divulga a programação da Setena, que antecede à data 13 de maio em comemoração ao dia da santa. Dia 06, segunda-feira, ocorre a abertura com o padre Tadeu, e o grupo de canto do Bairro Mosteirinho; Dia 07, terça-feira, Grupo Shalon; Dia 08, quarta-feira Emaús; Dia 09, quinta-feira, Terço dos Homens; Dia 10, sexta-feira, Terço das Mulheres, Canto Marcelo; Dia 11, sábado, Renovação Carismática: Dia 12, domingo, Bela Vista (Comunidade Nossa Senhora de Fátima) Canto – Glória e Isabel; Dia 13 de maio, segunda-feira,…

Coronel Macedo realizou ações no Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial

A Prefeitura de Coronel Macedo, através do setor de Saúde, realizou na sexta-feira (26), várias atividades como aferições de pressão, palestras e orientações no Dia Nacional de Combate a Hipertensão Arterial, celebrado em 26 de abril. Esta data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os cuidados básicos para prevenir a hipertensão arterial, um mal que atinge aproximadamente 25% da população brasileira, de acordo com o Ministério da Saúde. “E hoje só tenho a agradecer a toda Equipe de Saúde, ESF, Secretaria de Saúde e Academia da Saúde, pelo…