HCFMB: boletim 27/03 mantém 12 casos; um confirmado está na UTI respirando por aparelhos

Frente ao compromisso com a transparência nas informações prestadas, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) esclarece na data de hoje: casos suspeitos internados aguardando confirmação 4 – Botucatu7 – da Região A paciente que teve teste para COVID-19 realizado no HCFMB com resultado positivo encontra-se em nossa UTI sob ventilação mecânica. Seu caso é considerado grave, porém estável. Os contactuantes desta paciente já estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados diariamente. Sobre o exame realizado no HCFMB O exame PCR, que detecta o coronavírus, foi padronizado…

Contra o Covid-19, Pro Tork paralisa produção e só voltará em 05 de Abril

A empresa, sediada em Siqueira Campos-PR, é a maior fabricante de motopeças da América Latina, abastece o Brasil e exporta para o mundo todo. Possui vários milhares de trabalhadores em sua linha de produção e segue ampliando. Em novembro passado a Pro Tork anunciou uma expansão entrando no setor de produção de pneus, com geração de mais 500 novos empregos. Antenada com as melhores políticas do mundo neste momento difícil de enfrentamento do Covid-19, ela está fazendo a sua parte: paralisou a produção no dia 25 e só retornará no…

De 85 para 144: GVE Itapeva (15 municípios) registra aumento de casos graves suspeitos de Covid-19 em três dias

Ainda dá tempo de frearmos esse aumento que está ocorrendo exatamente na região com os piores IDHs (Indice de Desenvolvimento Humano), sendo a mais pobre do Estado de São Paulo – De acordo com boletim oficial divulgado às 12h desta sexta-feira (27) a Gerência de Vigilância Epidemiológica de Itapeva, informa que até o momento registrou 144 caos graves suspeitos de Covid-19. A GVE de Itapeva é responsável pelos municípios de Apiaí, Barra do Chapéu, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Guapiara, Itaberá, Itaóca, Itapeva, Itapirapuã Paulista Itararé, Nova Campina, Ribeira, Ribeirão…

Mais uma dos “GENOCIDAS”: Mentirosamente, publicação diz que retomada gradual começa na segunda-feira (30)

Contrariando a ciência e as recomendações da Organização Mundial da Saúde, o bom senso e o decreto instituindo a quarentena baixado pelo Governo de SP para evitar uma grande tragédia no Estado, igual ou pior que cenário triste na Itália, uma publicação circulando em redes sociais tenta confundir comerciantes com a falsa informação de um plano de retomada gradual das atividades econômicas na próxima segunda-feira (30). Sabemos que muitos comerciantes sensatos e responsáveis têm noção da gravidade e da necessidade de colaborar para pelo menos reduzir o número de mortos.…

Câmara aprova auxílio de R$ 600 para pessoas de baixa renda (informais) durante epidemia

Para as mães que são chefe de família, o projeto permite o recebimento de duas cotas do auxílio – O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (26) o pagamento de um auxílio emergencial por três meses, no valor de R$ 600,00, a pessoas de baixa renda. A medida foi incluída pelo deputado Marcelo Aro (PP-MG) no Projeto de Lei 9236/17, de autoria do deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG). O texto será analisado ainda pelo Senado. Em seu substitutivo, Marcelo Aro incluiu sugestões de vários partidos para ampliar o acesso…