“Para que a nossa população vulnerável não pereça”, Guilherme Gomes anuncia medidas sociais

Reunido agora à tarde com a gestora de Assistência Social Solange Coluço, e com a diretora do Departamento de Educação Marta Batista, o prefeito Guilherme Gomes comunicou medidas para atender as famílias mais vulneráveis. Iniciando esse comunicado, sobre o pronunciamento do presidente Bolsonaro ontem, Guilherme Gomes disse que respeita o presidente, mas, Riversul vai seguir com as suas próprias medidas, alinhadas com as medidas do Governo Paulista. “Aguardem novas determinações nossas do Departamento de Saúde ou minha, e também as do nosso governado do Estado. Estamos agindo em conjunto. Vídeo

HCFMB: boletim 25/03, internações de suspeitos aumentaram para 11; houve óbito de criança de seis meses também com suspeita

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) torna público o boletim sobre as informações do COVID-19 de hoje, 25 de março: Na manhã de hoje, foi registrado o óbito de uma criança de 6 meses, procedente de Botucatu, que estava internada na UTI Pediátrica do HCFMB há dois dias, com quadro clínico e radiológico compatível com pneumonia bacteriana. Como tratou-se de insuficiência respiratória aguda, foram colhidos exames para suspeita de COVID-19, sendo uma amostra encaminhada para São Paulo e outra permaneceu no HCFMB, para realização de…

Hemocentro do HCFMB está recebendo doadores com agendamento prévio

Em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus, para aumentar a segurança do doador e evitar aglomerações, o Hemocentro do HCFMB receberá doadores de sangue com agendamento prévio em seu horário normal de funcionamento: de segunda à sexta, das 8h às 16h30 e, aos sábados, das 7h às 12h. Para o agendamento, o Hemocentro disponibiliza aos doadores o telefone (14) 3811-6041 (ramal 240) e o WhatsApp (14) 99667-4356. Além disso, está sendo liberada a entrada de apenas 10 doadores por vez, a fim de favorecer um ambiente com maior circulação…

Riversul-SP faz higienização em logradouros públicos

O prefeito Guilherme Gomes, junto com o coordenador de Saúde João Augusto de Oliveira, informou há pouco que graças a uma parceria com as Fazendas Bergamini (que cedeu caminhão pipa) e Sabesp (que cedeu os produtos), está realizando uma higienização completa em ruas, parques e jardins no município. Com apenas 01 caso suspeito de Covid-19, Riversul está em quarentena absoluta, não permitindo entradas de caminhões para circular dentro da cidade nas entregas e abastecimento de supermercados e estabelecimentos essenciais. Para isso, o município implantou um sistema eficiente de recebimento e…

Projeto concede salário temporário para mais pobres durante pandemia

Natália Bonavides: suporte financeiro é fundamental para que seja possível seguir as recomendações de prevenção – O Projeto de Lei 682/20 garante o pagamento de um salário mínimo para pessoas de baixa renda enquanto durar a pandemia do novo coronavírus. O objetivo é desestimular que a população saia de casa, mas sem prejudicar os trabalhadores informais em razão do desaquecimento da economia. A proposta foi apresentada pela deputada Natália Bonavides (PT-RN) e tramita na Câmara dos Deputados. A parlamentar argumenta que as medidas de contenção do coronavírus penalizarão principalmente a…

Canalhice absurda: HCFMB alerta para notícias falsas

O site do HCFMB exibe quando você entra, um banner alertando que é falsa a notícia que circula nas redes sociais, informando maldosamente, para gerar pânico, que a “Unesp Botucatu sp registrou 1.000 casos de corona vírus e 38 mortes nem tudo a Globo vai mostrar como sempre…”SIC A prática de compartilhar isso não é exclusividade só de pessoas simples. Ocorre também que muitas pessoas, inclusive algumas até com boa escolaridade, cultura, bom nível de informação e com capacidade intelectual, esquecem que precisam checar a informação e por preguiça acabam…

TXFiber informa que lentidão na internet está ocorrendo no mundo todo devido ao Covid-19

Segundo a empresa, baseada em informações de mídias especializadas em tecnologia e conectividade, devido a necessidade de isolamento social para evitar contágio do Covid-19, as pessoas no mundo todo passaram a usar mais a rede mundial, causando sobrecarga nos servidores. Nesta terça-feira por exemplo, novamente os servidores do Facebook que e dona do Whatsapp e Instagram, registrou vários momentos de sobrecarga, causando muita lentidão. A Net Flix e Globoplay diminuíram o tráfego deixando lento e com baixa qualidade para evitar que os seus servidores caíssem. Segundo o site Canaltec “De…