Itapeva-SP, boletim Covid-19 da GVE 30/03, registra aumento nas notificações, de 144 para 192 em dois dias

De acordo com os registros da GVE Itapeva, que monitora os dados de 15 municípios, as notificações apontaram aumento. De sexta-feira (27) para hoje, segunda-feira (30) saltou de 144 para 192 notificações de casos suspeitos de Covid. Os casos de curas que levantou polêmica na sexta-feira por não haver ainda confirmação de Covid, o boletim de hoje que regista 07 curas foram relacionados a síndrome gripal. Antes o boletim trazia só Cura, agora traz Cura Síndrome Gripal. O município com maior notificação é Itapeva (92.710 habitantes). Na sexta-feira tinha 89…

Mesmo sem aula, Itararé (SP) serve merenda escolar para alunos carentes de 25 escolas

Itararé tem 50.360 habitantes – Ação é destinada a alunos em situação de vulnerabilidade – A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, está servindo o almoço aos estudantes em situação de risco nas escolas da Rede Municipal de Ensino. A atividade começou nesta segunda-feira (30) e está sendo realizada apesar da suspensão das aulas como medida preventiva ao coronavírus. De acordo com a secretária da Pasta, Ana Maria F. S. Oliveira, cerca de 202 alunos fizeram a refeição em uma das 25 escolas do município.…

Divisa de SP com PR entre Itararé e Sengés: ônibus não entram e não saem

A medida adotada pelo Estado do Paraná na semana retrasada, de restringir a circulação de ônibus interestaduais e outros entre os dois estados continua firme, para conter o Covid-19 que vem de SP No lado paranaense, há uma base móvel da Polícia Militar Rodoviária com soldados para garantir o cumprimento da restrição em relação a ônibus, vans de passageiros e também para fiscalização e orientações aos ocupantes de carros pequenos que cruzam a divisa de estado. Todas as linhas de ônibus interestaduais ligando aos estados do Sul, e internacionais (países…

Corpo da mulher de Arandu-SP que morreu ontem no HCFMB, enviado em caixão lacrado para sepultada sem velório

Arandu tem pouco mais de 7 mil habitantes e está no meio, a 16 quilômetros de Avaré, com mais de 90,5 mil habitantes, e a 18 quilômetros de Cerqueira César, com quase 20 mil habitantes. De acordo com a TV Tem, estava previsto para a manhã desta segunda-feira (30) o envio do corpo da mulher, de 55 anos, em caixão lacrado, de Botucatu para Arandu, para sepultamento sem velório. Suspeita de Covid-19 O marido dela, de 57 anos, que faz hemodiálise está internado na Santa Casa de Avaré.22 pessoas que…

Santana do Itararé-PR bloqueou acessos à Cidade

A 19 quilômetros de Itaporanga-SP, a vizinha paranaense está em estado de Emergência desde 19/03, e na tarde de sexta-feira, 27, o prefeito Joás Michetti determinou o fechamento de vários acessos à cidade com o objetivo de promover o controle e fiscalização de todos os carros que chegam e saem da cidade. O acesso principal foi mantido no Portal de Santana/Wenceslau Braz, onde uma equipe de colaboradores da Saúde e Vigilância Sanitária fazem o controle dos acessos, afim de evitar a propagação do Coronavírus (COVID-19). Entrada de veículos para abastecimento…