Colégio Poliedro realiza o Natal Solidário, com entregas de cartões Natal (vale-compra R$ 50,00) às famílias humildes

Numa ação social inédita em Itaporanga (SP) nas festas natalinas, o Colégio Philo Sophia – Poliedro, liderado pelo jovem diretor-geral Jhone Duarte, lançou a ideia de um projeto com algo maior dentro do espírito natalino e de demonstração do verdadeiro amor ao próximo. A ideia prosperou e conquistou a simpatia e o envolvimento da equipe gestora, corpo docente, pais de alunos, colaboradores e enfim, todos de todos do colégio. Denominado de Natal Solidário, este projeto enviará às famílias humildes um cartão de Natal com uma mensagem, dedicatória, escrita por cada…

Escolas estaduais organizam despedidas e formaturas online por conta da pandemia

Unidades planejam ações como painel de recados, entrega escalonada de fotos e presentes, entre outras. O ano de 2020 foi desafiador para todos, inclusive para as crianças, adolescentes, professores e os que estiveram envolvidos com a educação, afinal, a missão de ensinar e aprender permaneceu em nossa rotina. No Estado de São Paulo, os alunos acompanharam aulas através do Centro de Mídias SP, pela TV aberta e internet, assim como atividades mediadas por tecnologia e entregues diretamente nas escolas. Como a pandemia ainda não terminou, as tradicionais formaturas e colações…

Datafolha: 3 em cada 4 brasileiros dizem que não passarão Natal e Ano-Novo com quem não moram

Pesquisa Datafolha aponta também que 84% não pretendem viajar no Natal e Réveillon Thiago Amâncio – SÃO PAULOPrimos distantes reunidos na casa da avó no Natal recebendo beijos de uma tia mais amorosa? Casa na praia lotada para ver a queima de fogos do Réveillon e desejar feliz Ano-Novo aos amigos com um abraço bem apertado? Nada disso deveria acontecer neste fim de ano em que enfrentamos uma pandemia que já deixou mais de 185 mil brasileiros mortos e que voltou a apresentar alta de novos casos, segundo especialistas. Mas…

Governo confirma chegada de 2 milhões de doses da vacina do Butantan nesta sexta (18)

Lote de imunizantes é o maior já enviado à América do Sul até agora; cronograma estadual de vacinação é mantido para 25 de janeiro O Governador João Doria anunciou a chegada, nesta sexta-feira (18), de 2 milhões de doses prontas da vacina contra o coronavírus, a Coronavac, desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan. Trata-se do maior lote de vacinas que chega à América do Sul até o momento. Este terceiro lote do imunizante chega a São Paulo durante a manhã, no Aeroporto Internacional de Guarulhos. “A pressa pela vacina…