São Paulo encerra janeiro com recorde de novos casos de COVID-19; um a cada 9 segundos, superior ao pico de agosto/2020 que era 1 a cada 11 segundos

Com uma confirmação a cada 9 segundos, média é superior ao pico de agosto, quando havia conformação de uma infecção a cada 11 segundos O Estado de São Paulo conclui janeiro com recorde, confirmando um caso novo de COVID-19 a cada nove segundos. A média mostra a aceleração da doença em comparação ao pico da primeira onda da pandemia, em agosto de 2020, quando uma nova infecção era confirmada a cada 11 segundos. Neste primeiro mês de 2021, foram confirmados 310.727 novos casos e 6.237 novos óbitos. Incluindo este balanço,…

Colégio Poliedro inicia ano letivo nesta segunda-feira, 01/02, obedecendo protocolos sanitários

Com a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, que na sexta-feira (29) derrubou uma liminar que suspendia o início das aulas presenciais marcadas para o dia 08 de fevereiro nas escolas públicas estaduais, municipais e particulares, os estabelecimentos poderão iniciar o ano letivo de 2021, obedecendo limites de 35% dos alunos nas fases vermelha/laranja, 70% na fase amarela e 100% na fase verde do Plano São Paulo. Com isso, o PSC Poliedro de Itaporanga (SP) informa que suas atividades escolares serão retomadas nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, com…

Covid-19: Fartura (SP) intensifica fiscalização no comércio

A Prefeitura de Fartura, através do Setor de Posturas, está intensificando a fiscalização no comércio de Fartura, após publicação do Decreto número 3.943, de 23 de janeiro de 2021. O documento rege sobre a “Quarentena Racional”, no município, no contexto da pandemia da Covid-19 e prevê alterações no atendimento do comércio essencial e não essencial. Segundo Vânia Alda de Almeida, fiscal de Posturas, nos dias 26, 27 e 28 de janeiro, 109 comerciantes receberam orientação quanto ao novo Decreto e receberam cópia dos protocolos sanitários específicos de cada segmento. Já…

SP reverte decisão judicial e mantém volta às aulas presenciais para 8 de fevereiro

Escolas terão retorno gradual e protocolos sanitários; cerca de 1,7 mil unidades reabriram em 2020, sem casos de transmissão de coronavírus O Governo do Estado reverteu a decisão judicial que suspendia o retorno das aulas presenciais para o dia 8 de fevereiro. A decisão foi proferida nesta sexta-feira (29) pelo Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Geraldo Francisco Pinheiro Franco. Com isso, as 5,1 mil escolas da rede estadual ficam autorizadas a iniciar o ano letivo a partir do dia 8, enquanto que unidades particulares e municipais podem…

Prefeito de Fartura cumpre promessa e conquista recursos para o “Brilha Fartura”

Trata-se de instalação de lâmpadas de LED; primeira etapa contemplará os pontos considerados escuros na cidade O prefeito de Fartura, Luciano Filé, anunciou a conquista de recursos para dar início ao Programa “Brilha Fartura”, que consiste na instalação de lâmpadas de LED nas vias públicas do município. Luciano divulgou a notícia, diretamente do Palácio dos Bandeirantes, na noite dessa quinta-feira (29). O encontro em São Paulo, com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, foi promovido por intermédio do deputado estadual, Ricardo Madalena. “Essa é mais uma grande conquista para…

Com 106%, HCFMB ultrapassa capacidade de internação Covid-19: tem 74 internados, 32 em UTI e 42 em enfermarias

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualiza suas principais informações referentes à COVID-19 desta sexta-feira, 29 de janeiro de 2021. O HCFMB tem atingido diariamente sua ocupação máxima de leitos de UTICOVID. Nesta sexta, mantivemos os mesmos 106% de ocupação de ontem, o que significa que além dos 30 leitos de UTICOVID disponíveis no HC, mais dois leitos foram adequados para pacientes covid positivos. O número de pacientes internados é maior do que o número de leitos disponíveis para covid-19 por seguirmos cumprindo o nosso…

Riversul luta para instalação de um posto avançado do Poupatempo

O prefeito Guilherme Gomes, esteve na capital nesta quinta-feira (28) e dentre outros serviços de interesse do município, esteve reunido com Murilo Macedo, diretor estadual do Prodesp. Segundo o prefeito, a reunião com Macedo foi para tratar de instalação de um posto avançado do Poupatempo em Riversul, visto que as unidades do Poupatempo mais próximas são Itapeva, a 70 quilômetro e Avaré, a 118 quilômetro.“Estamos praticamente isolados e nossa população tem muita dificuldade em obter os serviços do Poupatempo. Estamos por exemplo, sem as emissões de RGs e de outros…

Policiais prendem os acusados do homicídio na Vila São Pedro, em Itaporanga (SP)

Policiais Civis de Itaporanga e de Coronel Macedo, com apoio de Policiais Militares de Coronel Macedo (SP), cumprindo mandado de Prisão, prenderam Aprígio Carlos Santos de Pontes “Gaguinho”, 48 anos, e Leonardo Rufino Santos de Pontes, 20 anos, respectivamente pai e filho, acusados de terem matado Lincon Tainan da Silva, e ferido gravemente Jhon Lucas de Amorim Lopes, irmãos, no início da noite do domingo passado, na Vila São Pedro, em Itaporanga (SP. A prisão de ambos se deu em Coronel Macedo, por volta das 16h30 desta quinta-feira (28), em…

Volkswagen Jetta GLI é pura esportividade

Versão é equipada com motor 350 TSI de 230 cavalos Texto: Sérgio DiasFotos: Divulgação A Volkswagen comercializa no mercado brasileiro três versões do Jetta: a de entrada Comfortline 250 TSI, a intermediária R-Line 250 TSI e a topo e esportiva GLI 350 TSI, que tem preço a partir de R$172.130,00 e o ItapoNews teve a oportunidade de conhecer e avaliar. A versão, como se percebe pelo nome, é a única equipada com motor 350 TSI, com 230 cavalos de potência e transmissão DSG, de dupla embreagem, com seis marchas, que…

Alerta! dengue reaparece em Itararé; Prefeitura comunica a população para dois novos casos

Entenda quais as maneiras de prevenir a proliferação do mosquito transmissor – A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica Municipal, alerta a população para que atente-se à proliferação do mosquito transmissor da dengue no município. Conforme a Pasta, até o momento, foram registrados dois casos positivos da doença na cidade, ambos importados. A Vigilância Epidemiológica tem realizado ações de redução de criadouros e de conscientização da população para a delimitação dos focos positivos, em especial nas áreas mais afetadas, como o…