Agravando no Estado de SP: número de Covid-19 dos últimos 30 dias supera o total dos 100 primeiros dias

Até crianças de zero a 10 anos foram vitimadas, e o número dessas chega a 35.812, com 53 óbitos – Desde 27 de novembro, 196,9 mil pessoas tiveram diagnóstico de COVID-19 em SP O número de novos casos de COVID-19 registrados no estado de São Paulo nos últimos 30 dias superou em 52% o total de confirmados nos 100 primeiros dias da pandemia. Entre 27 de novembro e 27 de dezembro, foram 196.909 novos casos. A primeira confirmação de COVID-19 no país ocorreu em 26 de fevereiro, em São Paulo,…

Destaque de eficiência: Prefeitura de Botucatu já realizou mais de 50 mil testes para Covid-19

Essa medida ajuda na identificação de casos positivos antes do agravamento do quadro clínico do paciente, com isolamento dos assintomáticos, evitando assim a proliferação – A testagem em massa para rápido diagnóstico e tratamento de pessoas com Covid-19 atingiu um número expressivo em Botucatu. Mais de 50 mil testes já foram realizados no Município, entre testes rápidos (sorológicos) e o RT-PCR. Na comunidade que apresentou sintomas e entrou em contato com a Central Coronavírus foram 29.394 testes. Aproximadamente 6.000 testes RT-PCR foram realizados pelo Hospital das Clínicas da Unesp, através…

Devido ao aumento de casos de Covid-19, Newton faz a 7ª higienização total do supermercado e dos veículos de entrega

Vinte dias após a higienização anterior, a Casa de Carnes e Mercado Newton realizou na manhã deste domingo (27), mais higienização das instalações do mercado. “Estamos atentos e isso foi necessário tendo em vista os aumentos de casos de Covid-19, e por isso estamos uma vez mais fazendo a nossa parte no combate ao coronavírus. Nesta manhã de domingo realizamos o 7º trabalho, desde o início da pandemia, uma limpeza geral, em todos os espaços físicos (piso e paredes e superfícies), carrinhos de compras, freezers, geladeiras, balcões, terminais de caixas,…

Vítima leve: acidente na rotatória de Itaporanga (SP) deixa motociclista ferido

O fato aconteceu por volta das 1h10 deste domingo (27) na rotatória de Itaporanga (Posto Turco), que interliga as rodovias SP-281 (Rodovia Aparício Bíglia Filho e SP-255 (Rodovia Jurandir Siciliano). De acordo com as informações, o motociclista Lemuel Souza Simões, 20 anos, saía de Itaporanga e ao contornar a rotatória para adentrar a SP-255, acabou colidindo com um carro de Garça-SP, que cruzou à sua frente. O motorista do carro contou que ele vinha pela SP-281, de Riversul, e ao iniciar o trevo para entrar em Itaporanga, não viu a…

Estado de SP registra 5,6 mil casos de COVID-19 por dia, mil a mais que a média do final de novembro

Diariamente, 5,6 mil confirmações foram notificadas na semana epidemiológica 48, contra 4,6 mil quatro semanas antes O Estado de São Paulo registrou diariamente 5,6 mil novos casos do novo coronavírus nesta semana epidemiológica (52), mil a mais que a média verificada verificado no final de novembro, durante a semana 48. No mesmo período, o número de novos óbitos ultrapassou 111 mortes por dia. Visando à redução dos indicadores frente à evolução da doença, entre ontem (25) até domingo (27) vigora em caráter extraordinário a fase vermelha do Plano São Paulo,…