Taquarituba teve 01 caso Ômicron e tem mais 15 ativos, 14 em recuperação domiciliar, 01 internado UTI, 25 monitorados e 19 aguardando resultados; faltosos da 2ª dose 692 e da 3ª 4.090

A Prefeitura Municipal de Taquarituba, através da Coordenadoria Municipal de Saúde, comunica que estudo realizado pela Unesp de Botucatu confirmou 01 (um) caso de variante Ômicron em paciente do município. O estudo da amostra é feito de forma aleatória e, durante o período da análise, não havia nenhum paciente internado. Concluiu-se que o paciente acometido pela variante apresentou forma leve da doença e já está curado. A vacina é a melhor forma de se proteger contra a doença. Cuidando de si, estará automaticamente cuidando do seu próximo.Segundo informações da Vigilância…

Fartura (SP): vice-prefeito Pedro Langeli assume como prefeito interino; Filé sai de férias até dia 18

Luciano Filé se afastou até dia 18 de janeiro; prefeito interino começou o dia visitando obras de extrema importância para o município, que estão sendo realizadas pela Prefeitura A tarde de segunda-feira, 3 de janeiro, foi marcada em Fartura, pela solenidade de transmissão temporária do cargo de prefeito, de Luciano Filé, para o vice-prefeito, Pedro Langeli. Participaram do ato solene de assinatura do Livro de Posse e do Juramento, os coordenadores e parte dos funcionários municipais. O presidente da Câmara, Fernando Pitukinha e a esposa do prefeito interino, Lia Langeli…

Hemocentro do HCFMB precisa de sangue do tipo O positivo

Serviço enfatiza que todos os tipos sanguíneos são bem vindos Os estoques do Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) estão em níveis críticos e necessitam de doações de todos os tipos sanguíneos, principalmente de O positivo. O horário de funcionamento do Hemocentro é de segunda à sexta, das 8h às 16h30 e, aos sábados, das 7h às 12h. Não é mais necessário fazer o agendamento da doação.Lembrando: – A doação de sangue não expõe o doador ao risco, pois todo material é descartável. –…

PAT de Itararé (SP) divulga 30 novas vagas de emprego para trabalhador rural

Oportunidades são para trabalhador rural O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itararé (SP) divulgou, nesta terça-feira (04), 30 novas vagas de emprego. As oportunidades são para trabalhador rural. Para participar da seleção, é necessário comparecer ao PAT, à rua Prudente de Morais, 1131, Centro, com currículo em mãos. Saiba mais – Mais informações podem ser obtidas através do telefone (15) 3532-4331.

Coronel Macedo: Câmara de Vereadores devolve ao Executivo mais de R$ 194 mil, que serão utilizados em Saúde e programas públicos

Em reunião na Câmara na manhã desta terça-feira (4) , com as presença do prefeito José Roberto Santinoni Veiga ‘Betinho’, a vice-prefeita Miltes Tonon e os vereadores Vitorino da Saúde, Téo Garcia, Tom do Marino, Edina Tonon, Fernandão Neres e Clodoaldo Garcia, o presidente da Câmara Joaquim Valdeci Garcia entregou ao prefeito Betinho um cheque no valor R$ 194.530,50 ,serão aplicados em melhorias de saúde e outros programas públicos do município. Nesse encontro, além disso, os integrantes deram início a uma discussão muito importante: a construção de uma nova e…

No Dia Mundial do Braille, ONU ressalta barreiras para quem tem deficiência, cerca de 1 bilhão de pessoas no mundo

Método inventado no século 19, na França, por Louis Braille, ajuda na liberdade de expressão e opinião, na educação e ainda inclusão social de quem vive com uma deficiência visual. Método inventado no século 19, na França, por Louis Braille, ajuda na liberdade de expressão e opinião, na educação e ainda inclusão social de quem vive com uma deficiência visual Cultura e educação Cerca de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo, que vivem com algum tipo de deficiência, têm menos oportunidades de acesso a cuidados de saúde, educação,…

Em posse administrativa, Patricia Vanzolini assume presidência da OAB SP

Em cerimônia que ocorreu na tarde de ontem, 3 de janeiro de 2022, a advogada Patricia Vanzolini tomou posse como presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB SP). A posse administrativa da nova gestão contou com as presenças de Leonardo Sica, que assumiu o posto de vice-presidente, Daniela Marchi Magalhães, secretária-geral, Dione Almeida Santos, secretária-geral adjunta, e Alexandre de Sá Domingues, diretor tesoureiro. Na ocasião, a nova diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) também foi empossada: Adriana Galvão Moura Abilio,…