Na missa de ação de graças pelos 68 anos de Riversul, bispo declara o seu carinho pela Cidade: “gente simples, hospitaleira e madura na fé”

Na noite de 30 de dezembro, o bispo Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, e o pároco padre Estanislau celebraram na matriz do Bom Jesus uma missa de ação de graças pelo aniversário de 68 anos de Riversul, com as presenças do prefeito Guilherme Gomes, vice-prefeito Marcos Roberto dos Santos, vereadores Osni Correia Machado (presidente da Câmara), Antonio Aparecido Correia, Edison Antonio Ricardo e Vagner Alvarenga Machado, além da comunidade local. Para a celebração, adentraram o templo pela porta principal com bandeiras, sendo em primeiro o presidente da Câmara Osni Correia Machado…

Casa de Carnes e Mercado Newton começa 2022 com nova identidade visual

“Buscamos um novo logotipo que mantivesse a essência da nossa marca tradicional. Este novo, mantém isso e traduz a evolução do nosso supermercado em um novo momento da nossa história, sempre pautada nas melhores práticas comerciais, de oferecer os melhores produtos com qualidade, preços justos, e com grande respeito ao consumidor, que aqui não é tratado como um número apenas, mas como algo sublime, a quem devemos nosso sucesso nesses 36 anos de atividade”, explicou o empresário Newton Aquiles da Rosa . Segundo ainda ele, essa mudança no visual e…

Covid-19 em Itaporanga (SP) volta a preocupar: registra 7 casos confirmados, 8 suspeitos e 1 óbito suspeito

O município ficou 16 dias sem nenhuma ocorrência – De acordo com boletim divulgado pela Secretaria da Saúde, ontem (30), às 18h30, o município registrava 7 casos confirmados, 8 suspeitos e 01 óbito suspeito. Nenhuma internação e todos estão em isolamento domiciliar. Do dia 10 ao dia 23, o município não registrou nenhum caso, nem suspeito e nem confirmado. Porém, no dia 27 surgiram 11 casos suspeitos. Veja os últimos boletins.

107 novos casos de Covid-19 levam Prefeitura de Itapeva a cancelar festa de Réveillon após aumento dos casos

De acordo com o g1/Itapetininga e região, após decisão, espetáculo que seria realizado na Praça de Eventos ‘Zico Campolim’ foi cancelado. Segundo a prefeitura, desde sexta-feira (24), 107 moradores foram diagnosticados com a doença.Por g1 Itapetininga e Região Diante do alto índice de contágio de Covid-19, a Prefeitura de Itapeva (SP) divulgou que as programações previstas para a virada de ano, nesta sexta-feira (31), foram suspensas. Com a decisão, o espetáculo de imagens, luzes e música, que seria realizado na Praça de Eventos “Zico Campolim”, foi cancelado. De acordo com…

Com previsão de chuva forte de até 120 mm todos os dias, Governo de SP mobiliza força-tarefa e entra em alerta para chuvas em todas as regiões

Mais de 12 mil profissionais do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Estadual e dos 645 municípios estão de prontidão para operações de resgate O Governo de São Paulo mobilizou uma força-tarefa da Defesa Civil Estadual e do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar para atuação em todas as regiões do estado devido ao alerta para fortes chuvas a partir desta quinta (30). Em conjunto com as Defesas Civis Municipais, são mais de 12 mil profissionais preparados para operações especiais de salvamento e resgate com apoio de aeronaves, veículos…

Riversul completa 68 anos nesta quinta-feira (30), mas sem festas devido à pandemia, porém com uma missa de ação de graça 19h30

No ano passado, devido à pandemia, não foram realizadas as memoráveis atrações festivas em comemoração ao aniversário da cidade. E da mesma forma, neste ano, devido a proliferação e avanço no mundo todo da variante ômicron, o prefeito Guilherme Gomes achou por bem não realizar eventos com aglomerações, para preservar a população.No entanto, ele convida a todos para participarem – com as devidas precauções – dessa missa de ação de graças, às 19h30 de hoje, na igreja matriz, a qual será celebrada pelo pároco padre Estanislau (O.Cist.) com a participação…

ONU abre inscrições para jovens profissionais, o exame de entrada na organizaçãoBR; inscrições até 13 de fevereiro de 2022

O processo de recrutamento de seleção para o YPP da ONU consiste em três etapas. Inscrições são gratuitas e vão até 13 de fevereiro de 2022; vagas e áreas estão discriminadas no portal de empregos da organização conhecido como Careers; este ano, as oportunidades são em assuntos sociais, política social e desenvolvimento, estatística e ciência de dados; candidatos podem se informar em vídeo tutorial. As Nações Unidas estão buscando jovens profissionais em todo o mundo para trabalhar nas áreas de política social e estatística como funcionários de carreira. O exame…

Governo de SP anuncia implantação do HC de Bauru no início de 2022

Acordo de cooperação técnica com a USP foi assinado nesta quarta (29); serviço será referência regional em média e alta complexidade O Governador em exercício Rodrigo Garcia anunciou nesta quarta-feira (29) a implantação do novo Hospital das Clínicas de Bauru no início de 2022, por meio da assinatura de autorizo e Acordo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Estado da Saúde e a Universidade de São Paulo. “Hoje é uma data muito importante para São Paulo, para a USP e para Bauru. Estamos consolidando um entendimento que era esperado…

3ª dose: Itararé divulga dias e horários para vacinação da terceira dose da vacina contra a covid-19

A partir de janeiro, a aplicação estará disponível de segunda a sexta nas Unidades de Saúde A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Saúde, divulga a nova estratégia para a vacinação da terceira dose da vacina contra a covid-19. Munícipes acima de 18 anos que tomaram a segunda dose há mais de quatro meses e munícipes com alto grau de imunossupressão que tomaram a terceira dose há mais de 28 dias, deverão procurar uma Unidade de Saúde para receber a dose de reforço. As Unidades funcionarão nos…

Parada cardíaca? Projeto quer dar a Botucatu título de “Cidade Cardio Protegida”

Ideia é treinar população e oferecer equipamentos para ressuscitação cardiorrespiratória Garantir a Botucatu o título de “Cidade Cardio Protegida”. Esse é um objetivo que se transformou em uma espécie de obsessão para o Dr. Edson Luiz Fávero Junior, médico que coordena o Time de Resposta Rápida do Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB) e atua como instrutor do núcleo de cursos da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/UNESP). A meta é criar no município uma grande rede de proteção a partir do treinamento de profissionais de saúde e de grande…