Bom Prato: Governo de SP garante 3,2 milhões de refeições por mês na rede popular

Ampliação do serviço é prorrogado até final de julho nos 59 restaurantes espalhados em todo o Estado – O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (14) a prorrogação da oferta das três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar), todos os dias, incluindo finais de semana e feriados, até 31 de julho. Pelo mesmo período, também está garantida a gratuidade das refeições para a população em situação de rua em toda a rede Bom Prato. Desde o início da pandemia, o serviço já ofereceu mais de 35,5 milhões de…

Dengue: Itararé (SP) registra 72 casos positivos da doença

Até sexta-feira (09), o município contava com 42 casos suspeitos – A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Vigilância Epidemiológica, solicita à população para que se atente aos possíveis criadouros do mosquito transmissor da Dengue. Conforme a Pasta, na sexta-feira (09), o município já registra um acumulado de 288 notificações de suspeita, dos quais 72 são positivos, 8 são importados e 64 autóctones; 42 aguardam resultado e 55 já foram descartados. Combate – De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 50 a 100 milhões…

Novos corações: irmãos realizam transplante cardíaco em intervalo de dois dias no HCFMB

Dois órgãos compatíveis foram destinados aos irmãos, que têm a mesma doença – Destino. No dicionário, quer dizer “sucessão de acontecimentos que não se consegue evitar”. Na vida, a palavra não tem definição concreta: não se sabe ao certo se ele realmente existe, se temos o controle de tudo ou se destino é apenas uma ilusão, e o futuro já está escrito. A família de Noeli Rodrigues de Souza procura, ao longo dos anos, este significado. Noeli e os filhos Paloma, 19; e Gustavo, 18, são moradores da cidade de…

De 60 a 64 anos: SP anuncia vacinação contra COVID-19 para idosos dessa faixa a partir de 06/05; de 65 a 66, na próxima quarta (21/04)

Todos os idosos do Estado já tem início da imunização definido; mais 2,24 milhões de pessoas passam a integrar os públicos da campanha O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (14) a ampliação da campanha de vacinação contra COVID-19, que agora vai alcançar integralmente todos os idosos do Estado de São Paulo, com o cronograma definido para pessoas na faixa etária de 60 a 64 anos. “A vacinação dependerá da entrega da vacina Astrazeneca da Fiocruz. A Fiocruz informou o Governo do Estado de SP, os governadores e o Ministério…