SP começa a produzir lote de 18 milhões de doses da Butanvac, com produção nacional

Imunizante será fabricado no país, pelo Instituto Butantan, sem importação de matéria-prima; testes clínicos em humanos começam em breve O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (28) que o Instituto Butantan começou a produzir hoje o primeiro lote de 18 milhões de doses da Butanvac, primeira vacina nacional contra o coronavírus. Este será o primeiro imunizante do tipo fabricado integralmente no país, sem a necessidade de importação da matéria-prima, como ocorre atualmente. “Nesta primeira etapa, o Butantan vai produzir 18 milhões de doses da vacina pronta para o uso já…

Ministério da Saúde anuncia antecipação de 2 milhões de doses de vacinas covid-19 em maio, pelo Covax Facility

No total, o Brasil receberá 4 milhões do imunizante da AstraZeneca/Oxford ainda em maio. As vacinas são produzidas na Coreia do Sul e destinadas ao Brasil pelo consórcio global O Ministério da Saúde conseguiu antecipar 2 milhões de doses de vacinas Covid-19 pelo consórcio Covax Facility e, com isso, o Brasil irá receber, em maio, 4 milhões de doses do imunizante da AstraZeneca/Oxford. A informação foi confirmada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e pelo secretário-executivo, Rodrigo Cruz, após a 3ª reunião do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da…

Estado de SP prorroga fase de transição com horário estendido para comércio e serviços até 9 de maio

Com novas reduções em indicadores de controle da pandemia, Governo do Estado mantém liberação gradual e segura de atividades O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (28) a prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo para todo o estado por mais uma semana, até o dia 9 de maio. Com o recuo gradual de indicadores de casos, internações e mortes por COVID-19, o Estado fixou horário estendido das 6h às 20h para atendimento presencial limitado a 25% de capacidade em comércios e serviços não essenciais. “Damos assim a…

Coronel Macedo: através do deputado federal Marcos Pereira, município conquista uma motoniveladora 0 KM, de mais de R$ 778 mil

Atento às necessidades do seu município, o prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, visando melhorar as condições das estradas rurais, para melhorar a vida no campo, principalmente na escoação da produção agrícola, apresentou em março deste ano um pedido de uma motoniveladora ao deputado federal Marcos Pereira, ex-vice-presidente da Câmara e atual presidente Nacional do partido Republicano, que prontamente atendeu a demanda. Para isso, o deputado intercedeu a favor do município de Coronel Macedo (SP) junto a Tiago Pontes Queiroz, Secretário Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano –…