Governo de SP pede novo parecer do Comitê Científico sobre uso de máscaras; tinha anunciado flexibilização do uso em áreas abertas a partir de 11/12

Após confirmação da Ômicron no estado, grupo formado por médicos fará reunião para avaliar uso de máscaras em ambientes abertos O Governador de São Paulo, João Doria, solicitou ao Comitê Científico do Governo do Estado uma nova avaliação sobre a necessidade do uso de máscaras em ambientes abertos, após a confirmação de dois casos em São Paulo (um casal vindo da África) com a variante Ômicron do coronavírus. O parecer deve ficar pronto na próxima semana, após reunião do grupo formado por médicos. No último dia 24, o Governo de…

SP confirma os dois primeiros casos da variante Ômicron no Brasil

Homem de 41 anos e mulher de 37 anos vindos da África do Sul contraíram Covid-19 pela nova variante, detectada pelo Albert Einstein A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo confirmou nesta terça-feira (30) os dois primeiros casos importados da nova variante Ômicron do novo coronavírus (SARS-CoV-2) no Brasil. A confirmação foi feita após sequenciamento genético no laboratório do Hospital Israelita Albert Einstein, com qualidade já avaliada e atestada pelo Instituto Adolfo Lutz do Governo de SP. Os dois casos de Ômicron (B.1.1.529) são de homem de 41…

Sidnei Almeida: Efeitos da Pandemia sobre o Turismo

Possivelmente alguns dos leitores devem estar se perguntando o porquê de falarmos novamente sobre efeitos da pandemia em um setor da economia, sendo que há poucas semanas falamos que provavelmente caminhávamos para o fim da pandemia. Se acertar uma previsão econômica já é difícil, imagine quando esta é acompanhada de outra ciência (neste caso da saúde). É verdade que a previsão foi equivocada, mas além do fato de o mundo voltar a se preocupar com nova onda e nova variante (infelizmente – Ômicron é a variante do momento), os efeitos…

CATI/CDRS oferece capacitação para produção de Produtos de Origem Animal

Em continuidade à capacitação continuada que vem sendo realizada pela Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CATI/CDRS) Regional Bauru, dia 29 de novembro mais de 50 profissionais da medicina veterinária estiveram reunidos para dirimir dúvidas e debater os temas relacionados, em especial, à responsabilidade técnica dos médicos veterinários quanto à inspeção de produtos de origem animal e validação para o selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) para comercialização de produtos como derivados do leite, como queijos e iogurtes; de carne bovina e/ou outras, como linguiças; mel e outros. O coordenador…

Riversul: Escola Lázaro Soares desenvolve projeto “Vamos ler um clássico!”

A Escola Estadual Professor Lázaro Soares, de Riversul (SP), desenvolve um interessante projeto cujo objetivo é incentivar os alunos para a literatura, de forma que leiam as principais obras clássicas da literatura brasileira, que ao longo da história tem acrescentado conhecimentos a todos que passaram pelos bancos escolares. Dentre as obras sugeridas, entre outras estão o romance naturalista “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo, publicado em 1890; “Meu Pé de Laranja Lima”, romance infantojuvenil de José Mauro de Vasconcelos, publicado em 1968, e “Iracema”, de José de Alencar, publicado em 1865.…

Fartura(SP) promoverá corrida de São Silvestre 2021 em 31 de dezembro; inscrição até 29/12, por 1 kg alimento não perecível

Inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 29 pelo site: http://bit.ly/saosilvestre_fartura2021; evento acontecerá às 17h. A premiação, além das medalhas, será em dinheiro A Prefeitura de Fartura, por meio da Coordenadoria de Esportes, promoverá a Corrida de São Silvestre 2021. A participação é restrita para moradores do município e as inscrições podem ser realizadas pelo site: http://bit.ly/saosilvestre_fartura2021, até dia 29 de dezembro. Neste canal também pode ser acessado o regulamento da prova de rua. O evento está marcado para o dia 31 de dezembro, Dia de São Silvestre, com…