Fim das restrições contra a Covid no estado de SP, que chega nesta segunda-feira com menos de mil internados

A partir desta segunda-feira (01/11) estão liberados shows, baladas e torcidas em estádios. Retomada desses eventos acontece no momento em que o estado superou a marca de mais de 70 milhões de doses aplicadas de vacinas contra Covid-19. Porém, está mantido a obrigatoriedade do uso de máscara em qualquer ambiente e comprovante de vacinação. Com isso, todos os estabelecimentos do estado podem funcionar sem restrição de público e horário. O uso de máscaras segue obrigatório. Cabe a cada município definir se segue o governo do estado. A capital paulista seguiu…

SP estreia na COP26 e reafirma compromisso com as metas do Acordo de Paris

Evento destacou projetos de diversas cidades de SP relacionados às ações climáticas, além de suas contribuições e expectativas para a COP2 O Governador João Doria abriu a participação do Estado de São Paulo como governo subnacional na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), no encontro sobre o “Dia Mundial das Cidades”, na manhã deste domingo (31), em Glasgow, na Escócia. A ação é promovida pela principal associação mundial de governos locais e subnacionais dedicados ao desenvolvimento sustentável, o ICLEI, além do Governo da Escócia. “Estamos aqui para destacar…

Sidnei Almeida: Sustentabilidade e Economia

O tema sustentabilidade é cada vez mais tratado dentro das empresas e entre os governos, mas é também importante fazermos análise de como tratamos em nosso dia a dia e vermos seus possíveis efeitos. O conceito de sustentabilidade diz respeito sobre como respeitamos os recursos utilizados na produção de algum bem, de maneira que continue sendo possível produzi-lo no futuro. Os principais recursos, e que normalmente participam ou são afetados por qualquer processo produção, considerados na sustentabilidade são o recursos humanos e o meio-ambiente. No quesito recursos humanos, diz respeito…

Paraná e São Paulo se preparam para transformar a AEIT Angra Doce em Destino de Pesca Esportiva

Em pauta ações da Pesca Esportiva via Secretaria Nacional da Pesca e a construção do Pacto Integrado de Desenvolvimento A cidade de Fartura no estado de São Paulo foi escolhida para sediar a reunião oficial da Governança do Angra Doce Federal que aconteceu nesta terça-feira (19) às margens da Represa de Chavantes, no Camping Guiomarana. O primeiro evento aconteceu em Agosto na cidade de Carlópolis no Paraná.O encontro teve como objetivo principal o fortalecimento da 1ª Área Especial de Interesse Turístico Federal, a formalização desta Governança e discutir os assuntos…

Estado de SP encerra outubro com 90% menos dos internados por Covid-19 que no pico da 2ª onda

Sete meses atrás, Estado chegou a ter mais de 31,3 mil hospitalizados com a doença; queda é resultado da vacinação O Estado de São Paulo registra neste domingo (31) 3.245 pessoas internadas com Covid-19, somando 1.591 em UTI e 1.654 em enfermaria. O balanço representa queda superior a 90% nas hospitalizações quando comparado aos números recordes do pico da segunda onda da pandemia. Sete meses atrás, o mês de março acabava com mais de 31 mil pacientes em leitos clínicos ou de Terapia Intensiva por conta da doença. A redução…

Alesp aprova projeto de lei que desburocratiza a produção de queijos artesanais

Iniciativa atualiza as normas para o setor e tem o objetivo de ampliar a comercialização desses produtos A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou na quarta-feira (27) o projeto de Lei 607/2021 que traz novas normas para comercialização e produção de produtos artesanais alimentícios, como os queijos, linguiças, pães e bolos. O Governo de São Paulo propôs as mudanças pois a legislação atual não atende as necessidades da cadeia produtiva, do pequeno produtor e da agroindústria de pequeno porte. A iniciativa partiu de estudos realizados pela Secretaria de Agricultura…