Doação de sangue: em cada gota, um oceano de esperança; cada doação pode salvar 4 vidas

Dia Nacional do Doador de Sangue relembra a importância deste gesto que pode salvar até 4 vidas Desde 1964, o dia 25 de novembro tornou-se mais do que apenas uma simples data no calendário: transformou-se em uma celebração da solidariedade e do amor ao próximo que corre nas veias e no coração de muitos brasileiros. O Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado ontem, relembra a importância deste gesto que pode salvar até 4 vidas, mas que é realizado somente por cerca de 1,8% da população brasileira, conforme informações do…

Países se blindam contra a ômicron, a nova variante de preocupação do coronavírus; Europa já adota restrições rígidas, e Brasil restringirá voos de seis países da África do Sul

(Do Brasil/EL PAIS) – A Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou nesta sexta-feira uma nova cepa do coronavírus como variante de preocupação. Identificada em 22 de novembro na África do Sul, a ômicron, como acabou nomeada, apresenta mais de 30 mutações associadas a uma maior capacidade de contágio e de contornar as defesas humanas, ainda que não haja indícios de que as atuais vacinas não sejam válidas contra ela. “É muito preocupante, ela parece se espalhar muito rapidamente e em menos de duas semanas dominará todas as infecções”, avisou o…

Depois de quatro meses sem óbitos, Riversul (SP) volta a registrar morte por COVID 19

No início da noite desta sexta-feira (26), o município registrou mais uma morte por Covid-19. Trata se de uma mulher de 62 anos que tinha recebido as duas doses da vacina e que estava internada na Santa Casa de Itapeva (SP) há alguns dias, mas acabou falecendo às 18h50 desta sexta-feira. Seguindo os protocolos sanitários a Funerária Bom Jesus informa que o sepultamento ocorrerá na manhã deste sábado (27) às 08h, após uma breve despedida liberada apenas para familiares. Riversul já não registrava morte da doença há exatos 4 meses,…