Ômicron: 10 mitos sobre a nova variante da Covid-19

De acordo com a OMS, em 10 semanas, a cepa gerou 90 milhões de novos casos, superando o número de infecções notificadas em 2020; a alta propagação do vírus espalhou também diversos mitos sobre a pandemia. A Organização Mundial da Saúde, OMS, declarou a Ômicron como uma variante “preocupante” em 26 de novembro de 2021. Desde então, surgiram muitos mitos sobre a nova cepa dificultando a tomada de decisões por cidadãos e governos. Um dos fatos mais alarmantes é que os dados epidemiológicos confirmam que houve um aumento na taxa…

Itararé abre inscrições para o programa Transporte Escolar Gratuito para Estudantes universitários e técnicos que estudem em Itapeva e Taquarivaí no período noturno

Inscrições devem ser realizadas até 07 de fevereiro A Prefeitura de Itararé (SP) divulgou, na segunda-feira (31) o edital de abertura de inscrições para o programa Transporte Escolar Gratuito para Estudantes. Conforme o documento, a iniciativa é voltada a alunos matriculados em curso superior ou profissionalizante que residam no município e precisam se deslocar até Itapeva (SP) e Taquarivaí (SP) para estudar durante o período noturno. Inscrições – As inscrições devem ser realizadas até 07 de fevereiro de 2022, na Secretaria Municipal de Administração, situada à rua XV de Novembro,…

Rodrigo Garcia e Itamar Borges assinam ordem de serviço do Melhor Caminho em Guaratinguetá

Na cidade de Guaratinguetá, o vice-Governador, Rodrigo Garcia, e o secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, assinaram a ordem de serviço do Programa Melhor Caminho com os municípios de Caçapava, Monteiro Lobato, Morungaba e Nazaré Paulista. “Estamos dando continuidade aos programas com a ordem de serviço. São 5 mil quilômetros de estradas rurais recuperadas em apenas um ano. Nos 21 anos anteriores do Programa a média de recuperação era de apenas 500 quilômetros por ano. Ou seja, estamos fazendo dez vezes mais rápido agora”, falou Itamar Borges ao lembrar…

Governo de SP decreta ponto facultativo na segunda e terça-feira de Carnaval, dias 28/02 e 1º/03

Expediente nas repartições públicas estaduais também ficam suspensos até as 12h da quarta-feira de cinzas O Governador João Doria decretou ponto facultativo nas repartições públicas do Estado a segunda-feira (28) e terça-feira (1º de março) de Carnaval. O decreto na íntegra foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (2). O expediente nas repartições públicas permanece suspenso até as 12h da Quarta-feira de Cinzas. A exceção vale para as repartições públicas estaduais que prestam serviços essenciais e de interesse público, que tenham o funcionamento ininterrupto.