ONU: bullying cibernético é a maior preocupação no uso da internet por crianças

Novas ameaças que podem comprometer a segurança de crianças e jovens no processo de evolução da internet preocupam a ONU Legislação e prevenção de crimes Unicef diz que a cada 30 segundos, um menor se torna usuário da rede; 40% dos ouvidos por pesquisa da União Internacional de Telecomunicações relatam receios com insegurança na tela. Este 8 de fevereiro é o Dia da Internet Segura. A ONU celebra a data com ações voltadas a crianças e jovens que utilizam a rede mundial. Um estudo da União Internacional de Telecomunicações, UIT,…

OAB SP promove debate sobre o direito à vacinação de crianças contra a Covid-19

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP), por meio de sua Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, promove na próxima quinta-feira (10), às 17h, a videoconferência “Vacinação contra Covid-19 para crianças: Direito e saúde”, com transmissão ao vivo pela Web TV OAB SP. A mediação será da presidente da comissão, Isabella Henriques. A presidente da Secional, Patricia Vanzolini, integra a lista de debatedores. O evento conta com os apoios das comissões de Ação Social e de Cultura e Eventos. Para receber certificado…

Castramóvel: prefeito de Itararé recepciona vereador Téo Garcia e servidor Leo Galvão de Coronel Macedo (SP)

Os representantes estiveram no Gabinete protocolando o pedido de convênio com o Castramóvel O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, recepcionou em seu Gabinete, na segunda-feira (07), o vereador Téo Garcia e o servidor Leo Galvão de Coronel Macedo (SP). Representando o prefeito Betinho, os visitantes protocolaram junto ao Chefe do Executivo o pedido de estabelecimento de convênio para o envio do Castramóvel para o município de Coronel Macedo (SP). Para o prefeito, é uma satisfação colaborar com as cidades vizinhas. “O controle populacional dos animais é uma questão…