Vice-governador e o prefeito de Itararé entregam Poupatempo à população

Na ocasião, chefe do Executivo ainda participou da assinatura da duplicação de trecho da SP-258 O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, recepcionou, nesta sexta-feira (11), o vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, para a entrega do Poupatempo à população do município. Durante o evento, realizado na praça São Pedro, além do descerramento da placa inaugural do novo posto de atendimento, também foi assinada a autorização de duplicação do trecho urbano da SP-258 no município. Também foi entregue uma viatura do Programa Segurança no Campo e assinada a ordem de…

Sidnei Almeida: IR 2022 – Faltam 15 dias para começar o período de declaração. Como se preparar e o que é preciso saber?

Depois dos impostos que chegaram a partir de Janeiro como IPTU e IPVA agora é a vez de fazermos a declaração de IR (prazo entre 1º. de Março e 30 de Abril). Conhecendo a realidade de nossa região é possível que muitos digam que não há com o que se preocupar, afinal não atinge o mínimo (que este ano passa para R$2.500,00, para ter que declarar IR). Porém apesar de normalmente não atingir o mínimo é possível que em algum mês isso tenha ocorrido e conforme previsto legalmente a empresa…

ONU: Inovação pode tornar pecuária aliada na redução de emissão de gases de efeito estufa

Clima e Meio Ambiente – Atividade pecuária é apontada, muitas vezes, como uma das grandes responsáveis pela mudança climática. Em entrevista à ONU News, de Roma, o diretor da FAO para mudança climática e biodiversidade, Eduardo Mansur, diz que inovações previstas para o setor podem contribuir com a redução da emissão de metano, importante gás de efeito estufa, e evitar o aumento da temperatura global em até 0,2ºC. Emissões de metano, liberadas em diversos sistemas de produção agrícola, especialmente na pecuária, são até 28 vezes mais nocivas ao meio ambiente…