Bronco Sport mostra que a Ford tem qualidade

Modelo é equipado com motor EcoBoost de 240 cavalos de potência Texto: Sérgio DiasFotos: Divulgação Desde que anunciou que deixaria de produzir veículos no Brasil, a Ford se reinventou e passou a oferecer uma linha de veículos importados: a conhecida Picape Ranger, o tradicional esportivo Mustang e duas novidades: Territory e Bronco, SUVs com características bem distintas, pois o primeiro tem um apelo mais urbano enquanto o segundo mais off-road. O Itaponews teve a oportunidade de conhecer e avaliar o Bronco Sport na versão única Wildtrak, que tem preço a…

ONU marca Dia Internacional da Fraternidade Humana celebrando cultura de paz

Nações Unidas buscam sublinhar a importância de compreensão de diferentes culturas, religiões, credos e da promoção da tolerância Cultura e educação – Data foi estabelecida em resolução da Assembleia Geral, adotada em dezembro de 2020; Nações Unidas estão preocupadas com aumento de atos de intolerância, discurso de ódio e desrespeito da diversidade à medida que o mundo responde à crise causada pela pandemia. Neste 4 de fevereiro, a ONU marca o Dia Internacional da Fraternidade Humana, criado pela Assembleia Geral no primeiro ano da crise global de saúde, gerada pela…

Avanço da Ômicron leva HCFMB a suspender visitas

Frente ao avanço da variante Ômicron, sua alta capacidade de transmissão e considerando o aumento do número de casos de pacientes internados que necessitam de isolamento, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) suspenderá as visitas a partir de segunda-feira, 07 de fevereiro. Esta medida é pensada para evitar o crescimento do número de casos, a contaminação por pessoas assintomáticas e principalmente na segurança dos nossos pacientes, servidores e visitantes. Os pacientes que tiverem necessidade terão direito a um acompanhante, conforme previsto em lei. Os acompanhantes…

Itaporanga (SP): chuvas de 54,9 mm desta madrugada causaram deslizamentos nas SP-255 e SP-281

Depois de muito tempo os rios Verde, Itararé e Ribeirão Vermelho do Sul voltaram a encher. Segundo a concessionária Arteris ViaPaulista, devido ao excesso de chuvas na região de Itaporanga, a companhia detectou dois pontos de deslizamento na madrugada desta sexta-feira (4): um no km 53,4 da SP-281 (Rodovia Aparício Biglia Filho) e outro no km 352,8 da SP-255 (Rodovia Jurandir Siciliano). O trecho da SP-255 já foi liberado por volta das 7h30, após a intervenção das equipes da concessionária. Já na SP-281, o fluxo continua desviado por Operação Pare…