Prefeito de Itararé, Heliton do Valle, é eleito presidente do Condersul

Eleição aconteceu nesta segunda-feira (07), em Itapeva . O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, foi eleito, nesta segunda-feira (07), o novo presidente do Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudoeste do Estado de São Paulo (Condersul) para o biênio 2022-2023. A eleição aconteceu em Itapeva (SP), com a participação dos prefeitos e representantes dos municípios pertencentes ao Consórcio. Os prefeitos de Ribeirão Branco (SP), Mauro Teixeira, e de Campina do Monte Alegre (SP), Altair Vieira, participaram de forma remota. Por unanimidade dos participantes, a reunião resultou na…

Com mais de 80% da população vacinada, internações por Covid-19 caem pelo 8º dia em SP; 2,1 milhões de faltoso precisam completar esquema com 2ª dose

Estado lidera vacinação infantil, com mais de 50% das crianças vacinadas, e é o que mais aplicou a dose de reforço em adultos no Brasil O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (9) que, com o avanço da vacinação, caiu o número de pacientes internados por Covid-19 em São Paulo. Com mais de 80% da população com imunização completa com duas doses e quase 18 milhões de doses de reforço aplicadas, o estado acumula oito dias com redução de internações em enfermarias e UTIs. “A evolução da vacina teve efeito…

Pets passam por desafios no primeiro ano de vida

Eles requerem cuidados especiais durante esse período Texto: Sérgio DiasFoto: Pixabay Os primeiros meses de convivência entre o tutor com o seu pet é desafiador. Segundo Bárbara Scherer, veterinária, os filhotes passam por desafios no primeiro ano de vida, pois não é fácil deixar de conviver com a mãe e irmãos e ir para um lugar que nunca viu. “Assim que chegam, o universo é novo à sua volta. Uns choram, outros latem e miam bastante”, exemplificou a profissional para o Itaponews, lembrando que para amenizar esse estresse, só há…

Prefeitura de Itaberá (SP) realiza Leilão presencial de Veículos nesta quinta-feira (10)

A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABERÁ torna público para conhecimento dos interessados que na Garagem da Prefeitura Municipal de Itaberá, localizada na Rua Ari Cardoso nº 12, Jardim Carolina, Itaberá/SP, será realizada licitação na modalidade de LEILÃO do tipo MAIOR VALOR DE LANCE POR ITEM, o qual será processado de acordo com o que determina a Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993, além das cláusulas e condições constantes neste Edital e seus respectivos Anexos. https://www.itabera.sp.gov.br/portal/editais/0/1/1319/

Entenda sobre o Transtorno Opositivo Desafiador, para distinguir de birra comum

*Dr. Clay Brites é pediatra, neurologista infantil e um dos fundadores do Instituto NeuroSaber – Toda criança faz birra e isso é normal. Mas devemos estar atentos se o pequeno tem um padrão frequente e persistente de raiva ou irritabilidade em relação aos pais e figuras de autoridade. Se isso acontecer pode ser Transtorno Opositivo Desafiador (TOD). No TOD os comportamentos são mais agressivos do que os de seus colegas da mesma idade. Uma forma de diferenciar uma birra comum da presença do TOD é a gravidade do comportamento opositivo…