Dia histórico para o agro em Itapeva: Secretaria de Agricultura de SP realiza entregas e faz anúncios em benefício do setor

Acompanhado do Vice-Governador Rodrigo Garcia, o Secretário Itamar Borges anunciou R$200 milhões em crédito pelo FEAP, assinou convênios e entregou veículos do Segurança no Campo aos municípios e veículos para os órgãos da SAA, além de lançar o Cesta Verde Alimento Saudável, entre outras ações. Em Itapeva, grande evento marcou entregas e anúncios para o Agro do Estado na sexta-feira, dia 11. Com a presença do Vice-Governador, Rodrigo Garcia, o Secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Itamar Borges, e o Secretário Executivo, Francisco Matturro realizaram o anúncio de:…

Projeto institui programa de microcrédito para mulheres

Proposta busca aumentar a oferta de crédito em condições acessíveis para mulheres que necessitem e queriam empreender Augusto Bezerra: microcrédito é um instrumento poderoso de transformação socialO Projeto de Lei 4360/21 institui o Programa de Microcrédito para Mulheres, que concede prioridade e incentivo para as mulheres com algum tipo de vulnerabilidade na tomada de recursos destinados ao microcrédito. Pela proposta em análise na Câmara dos Deputados, o programa será destinado às mulheres consideradas de baixa renda, às responsáveis pelo núcleo familiar, às que tenham sofrido algum tipo de violência doméstica…

OMS alerta sobre desigualdades no acesso ao tratamento contra câncer infantil; 400 mil crianças e adolescentes de até 19 anos

Saúde – No Dia Internacional do Câncer Infantil, agência destaca que 80% dos casos entre crianças podem ser curados; globalmente, 400 mil menores são diagnosticados com todos os anos; países de baixa renda sofrem com desigualdade no acesso ao tratamento. No Dia Internacional do Câncer Infantil, a Organização Mundial da Saúde, OMS, destaca as desigualdades no acesso ao tratamento da doença pelo mundo. Dados da agência apontam que, anualmente, 400 mil crianças e adolescentes de até 19 anos são diagnosticados com a doença. Os tipos mais comuns são leucemias, cânceres…