Dois mega relâmpagos ocorridos nas Américas batem recorde mundial; raio entre Uruguai e Argentina, bateu o recorde de duração, com 17 segundos

Raios podem causar até fatalidades, especialmente em países em desenvolvimento. 1 fevereiro 2022 – Clima e Meio Ambiente Organização Meteorológica Mundial classificou fenômeno ocorrido no sul dos Estados Unidos como o maior em tamanho por ter percorrido 768 km; outro raio, ocorrido entre Uruguai e Argentina, bateu o recorde de duração, com 17 segundos. Um relâmpago ocorrido no sul dos Estados Unidos em 29 de abril de 2020 bateu o recorde mundial de maior raio do mundo, por ter percorrido 768 km, praticamente a mesma distância entre as cidades americanas…

Fartura entrega Kits Lanches a pacientes que viajam para tratamentos de Saúde em municípios da região

Kits tem por objetivo humanizar ao atendimento na área da Saúde e foram montados com a ajuda de nutricionista, sendo compostos por biscoito salgado, fruta, barra de cereal, suco e água mineral A Prefeitura de Fartura, por meio da Coordenadoria de Saúde, começou a entregar nesta terça-feira, 1º de fevereiro, Kits Lanches, para os pacientes que viajam diariamente para tratamentos de Saúde em municípios da região. O prefeito Luciano Filé falou que é mais um compromisso da gestão sendo cumprido. O chefe do Poder Executivo, acompanhado pelo coordenador de Saúde,…

Acidente entre Itaporanga (SP) e Santana do Itararé (PR), deixa condutor de 66 anos ferido

O capotamento aconteceu por volta das 11h desta terça-feira (01/02), na Rodovia Vicinal Kazuyoshi Kurita, na reta entre a segunda curva e a curva fechada da entrada do Mosteirinho. De acordo com as informações, o condutor, de 66 anos , que estava sozinho, seguia de Itararé para Londrina (PR), e no referido trecho – que ainda não recebeu nova pavimentação – atingiu um buraco na pista, perdeu o controle e capotou várias, parando numa vegetação à margem da estrada. Populares que passavam pelo local retiraram a vítima do seu carro…